Evento lotou a rua Plácido de Castro com diversas atividades e brincadeiras voltadas para meninos e meninas
redacao@serraempauta.com
15.10.2023 - 18h00min
Cerca de 18 mil pessoas, em especial meninos e meninas, brincaram e se divertiram neste no sábado (14), na Festa da Criança, em Caxias do Sul, com tempo ensolarado e temperatura de primavera. A galerinha, acompanhada de pai, mãe, tia, avós e outros responsáveis, curtiu as diversas atrações e atividades que fizeram parte do evento promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul. Transferido do dia 12 de outubro, em função das condições climáticas, para o final de semana, o evento cumpriu o objetivo de oferecer muita alegria e lotar de sorrisos toda a extensão da Rua Plácido de Castro, no Bairro Exposição.
A pequena Marina, sete anos, por exemplo, e a mana, Aurora, quatro, tiveram que esperar, ansiosas, a permissão da mãe, a professora Letícia Marenzi, para descer do apartamento do avô, que mora justamente na Plácido, para poder ir aproveitar a cama elástica instalada bem na frente do prédio. O brinquedo foi uma das 10 atrações que fizeram parte da Proconlândia, um mini reino de infláveis. Mas, pela satisfação no rosto das duas, valeu a pena esperar para ir para festa.
"A Marina ama cama elástica, né filha?!", perguntou a mãe, vendo a menina correndo para o final da fila para aproveitar novamente o brinquedo.
Por falar em aproveitar, Luan Pedro, 13, não sabia o que tinha sido mais divertido, montar no touro mecânico ou ver a irmã, Letícia Ester, 12, em sua tentativa de se equilibrar sobre o bichano motorizado.
"É difícil subir e ficar lá em cima. Até o braço dói de tentar segurar a corda", explicou o garoto, emendando a fala em uma gargalhada ao ver a irmã ser lançada do touro para a estrutura inflável. Letícia bem que fez esforço, tentou escutar a orientação da mãe, a dona de casa Lourdes Scotti, para deixar de abraçar o pescoço da montaria e segurar na corda, mas não deu. O corcovear do brinquedo foi forte, a fez desmontar, mas uma boa risada garantiu que ela se divertiu bastante.
Para poder curtir nos brinquedos, a criançada precisava ganhar a cédulas de Economis (dinheirinho de mentira), participando das atividades e oficinas. Trabalhinhos educativos e agradáveis ao mesmo tempo. Como conhecer o funcionamento de uma ambulância do Samu, com direito a ligar, rapidinho, a sirene. Ou participar de corridas de carrinhos de papelão promovidas pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, sempre parando na faixa de pedestre para a princesa poder atravessar em segurança. Ou ainda testar a memória nos jogos propostos na barraca da Codeca. Entre muitas outras opções.
Para a coordenadora da Festa da Criança, Caroline Bertelli, o evento, que nesta edição foi ampliado em espaço e número de atrações, foi um grande sucesso.
"Após meses de organização, entregamos uma festa incrível para os pequenos, como eles merecem. Foi um evento lindo, cheio de famílias e crianças felizes. Tudo ocorreu de forma organizada e da melhor maneira possível", disse.
Leia mais:
Novo pedágio começa a ser instalado na segunda, na RS-122, em Ipê
Festa de Santa Teresa D'Ávila terá missa solene no domingo, em Caxias
Inaugurada a reforma do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria
Caxias do Sul articula para ser sede dos jogos universitários em 2024
Tramontina, em Carlos Barbosa, realiza outlet com descontos de até 50%
Tags:
Dia de alegria Festa da Criança reuniu 18 mil pessoas Caxias do Sul