Segunda edição contou com aproximadamente 350 expositores
redacao@serraempauta.com
18.07.2022 - 10h29min
Mesmo diante de uma temperatura de 4ºC no início da manhã e o céu nublado, a segunda edição da Feira Maesa Cultural ocorreu neste domingo (17). Aproximadamente 350 expositores ocuparam a Plácido de Castro, entre a Treze de Maio e a Pedro Tomasi.
O público pode conferir uma grande variedade de produtos de artesanato em crochê e madeira; artigos de antiguidades; pães e geleias caseiras; brigadeiro gourmet; roupas, sapatos e acessórios de brechó; facas artesanais; canecas personalizadas; e óleos e essenciais aromáticas. Além disso, o público encontrou diversas opções de gastronomia como hamburger artesanal, cachorro quente, shawarma (fatias finas de carne assadas servidas no pão sírio), e acarajé. Para espantar o frio, o café e a bebida típica das festas juninas: o quentão, além de cervejas artesanais para os mais corajosos. Durante a feira, o público também pode conferir apresentações culturais.
No período da manhã, diante de frio intenso, a movimentação de público foi acanhada. Para espantar o frio, os expositores apelaram para toucas, mantas e o tradicional chimarrão.
Por volta das 11h, o sol apareceu e foi saudado com uma salva de palmas pelos comerciantes, porém a aparição não durou mais do que um minuto para frustração de todos.
Já durante à tarde, o público aumentou na Plácido de Castro. Em paralelo com a Feira, ocorreu a visita guiada pelos pavilhões da Maesa. A ação realizada pela Secretaria da Cultura reuniu cerca de 350 pessoas divididas em grupos.
Segundo o presidente da Associação Amigos da Maesa, Paulo Sausen, cerca de 30 mil pessoas circularam na Plácido de Castro durante todo o domingo. Segundo ele, o faturamento médio de cada expositor foi de R$ 500.
Com a abertura do sol e o aumento da temperatura acima de 10ºC, o público começou a chegar em maior quantidade durante à tarde. A previsão de enceramento marcada para as 17h acabou sendo prorrogada em uma hora para atender os visitantes.
"Tinha expositor que ficou sem mercadoria para vender às 16h. Nossa avaliação é extremamente positiva. Aumentamos o número de expositores. Se tivemos esse público com o frio e a instabilidade do tempo imagina como será nos meses de primavera e verão", comenta Sausen.
Leia também:
Feira Maesa Cultural ganha status de instituição de Caxias do Sul
Moradores do Loteamento Vitória recebem títulos de propriedade de seus imóveis
Procon autua supermercado de Caxias do Sul por venda de produtos vencidos
Prefeitura inicia regularização fundiária no loteamento Centenário II em Caxias do Sul
Plataforma divulga empreendimentos liderados por mulheres em Bento Gonçalves
Tags:
Feira Maesa Cultural reúne 30 mil visitantes Plácido de Castro Maesa Caxias do Sul