Prefeito Adiló Didomenico propôs a criação de calendário permanente de feiras populares
redacao@serraempauta.com
22.05.2022 - 23h56min
Neste domingo (22), a Rua Plácido de Castro entre a Pedro Tomasi e Treze de Maio foi fechada ao tráfego de veículos para a realização da primeira edição da Feira Maesa Cultural. O evento teve cerca de 250 expositores dos mais variados nichos, do artesanato à gastronomia, além disso contou com apresentações de danças e musicais. Centenas de pessoas prestigiaram a Feira durante todo o dia.
A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico e da vice-prefeita Paula Ioris, ambos do PSDB, além de diversas autoridades. Adiló propôs estudo para criação de um calendário permanente para feiras populares como a Maesa Cultural. Destacou o potencial do evento para além do aspecto econômico e de oportunidade de renda aos artesãos.
"Essa feira oportuniza momentos de integração, para novas amizades, um local de passeio para a comunidade. Feiras como esta são tradicionais no mundo inteiro e Caxias do Sul precisa pensar nas próprias iniciativas, pois tenho certeza de que se tornará uma ação muito importante para a cidade", destacou.
Paula ressaltou o trabalho conjunto de todos os envolvidos para que a primeira edição da Feira Maesa Cultural pudesse acontecer.
"Quando todos trabalhamos de forma conjunta, cada um fazendo a sua parte, o sucesso é garantido. Esta feira se torna uma oportunidade para expressar talentos, mas também existe o aspecto econômico para complementar a renda de cada um", apontou.
A Câmara de Caxias esteve representada pela primeira vice-presidente, vereadora Tatiane Frizzo (PSDB).
"Nos orgulha ver tantos expositores colocando o seu trabalho à mostra e valorizando a si mesmos e às suas comunidades. Temos que valorizar os artesãos e artesãs do município. Também parabenizar o movimento comunitário pelo grande trabalho que realiza", acentuou Tatiane.
Valdir Walter, presidente da União das Associações dos Bairros (UAB), recordou o empenho e a valorização que a Prefeitura tem dado ao movimento comunitário. Destacou que os presidentes de bairros têm trabalho e responsabilidade direta pela Feira Maesa Cultural, e que ações do gênero também estão sendo idealizadas nos bairros mais distantes do Centro. Já são realizadas feiras no Desvio Rizzo e Bairro Jardim América.
O evento foi uma parceria entre a União das Associações de Bairros (UAB), Prefeitura e Câmara de Vereadores, e contou com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicatos dos Servidores Municipais (Sindiserv) e a Ação da Cidadania.
Leia também:
Maesa abre os portões para a comunidade neste domingo, em Caxias
Famílias do Loteamento Vitória, em Caxias, recebem títulos definitivos de seus imóveis
Oito famílias recebem títulos de regularização em Caxias do Sul
Murialdo Santa Fé comemora 44 anos neste sábado, no UCS Teatro, em Caxias
Monte Belo do Sul realiza o festival gastronômico Polentaço neste fim de semana
Tags:
Cidade Feira Maesa Cultural expositores artesanato gastronomia UAB Câmara de Caxias Prefeitura de Caxias Caxias do Sul