Bate-papo com Ana Suy e show de Vitor Ramil contribuíram para a movimentação. Bancas venderam 7.650 livros
redacao@serraempauta.com
30.09.2024 - 07h58min
O tempo bom ajudou e o primeiro fim de semana da 40ª Feira do Livro de Caxias foi marcado por muito movimento na Praça Dante Alighieri. A estimativa dos organizadores é de que cerca de 30,6 mil pessoas circularam pela Praça. A presença do público refletiu também na venda de livros, que chegou a 7.650 exemplares comercializados pelos livreiros.
Depois da abertura na sexta-feira à noite, o sábado foi de intenso movimento e de muitas atividades. O Sesc apresentou o Espaço Contos Divilas, homenageando o rapper e escritor Chiquinho Divilas e que também trouxe a Caxias o escritor paulistano Sérgio Vaz que, à tarde, mobilizou o público para um bate-papo sobre autores e escritas da periferia no palco da Feira.
Ainda na manhã de sábado, o palco da Feira recebeu a Orquesta Municipal de Sopros, que foi acompanhada com entusiasmo pelo público ao apresentar o concerto “Música de Cinema”. No mesmo espaço, à tardinha a cantora Tatiéle Bueno apresentou o show “Meu Lugar”. O espaço também ofereceu ao público apresentações de diferentes estilos de dança.
Desde o sábado o movimento também foi intenso no setor infantojuvenil, que voltou à Feira nesta edição. As crianças, aliás, também foram presenteadas com várias atividades interativas, como contação de histórias, pinturas faciais, oficinas de ilustração e toy art.
O domingo seguiu com a presença do público circulando pela Feira e teve dois momentos de grande fluxo: o bate-papo da escritora e psicanalista Ana Suy, autora do livro “A Gente Mira no Amor e Acerta na Solidão”, com a escritora e também psicanalista caxiense Adriana Antunes. Depois da conversa, uma longa e concorrida fila de autógrafos se formou com mais de 200 pessoas, afirmando a popularidade da autora.
No final da tarde coube ao cantor e compositor Vitor Ramil fazer a Praça Dante ficar novamente cheia de gente. No formato voz e violão, o músico apresentou sucessos como Ramilonga, Noite de São João, Não é Céu, Estrela, Estrela, incluindo a novíssima Amar Você, single lançado nesta semana no qual ele musicou um poema de Paulo Leminski e que faz parte de seu mais novo trabalho.
Muito aplaudido, ele incluiu ainda no set list Joquim, Deixando o Pago e Semeadura.
A feira funciona de segunda a sábado das 9h às 19h e domingo das 12h às 19h no setor infantojuvenil. Já no setor geral a mudança é no horário de abertura que, de segunda a sábado, será às 10h. A programação vai até 13 de outubro.
Confira a programação completa no link.
Leia mais:
1ª Oktoberfest de Caxias do Sul celebra os 200 anos da imigração alemã no RS
Empresa de pintura inaugura nova sede em Caxias do Sul
Caxias do Sul alinha projeto para reduzir impactos em desastres climáticos
Cobertura vacinal infantil aumenta em quase todos imunizantes em Caxias do Sul
Mercopar inicia montagem no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias
Tags:
Cultura Praça Dante Alighieri Feira do Livro Caxias do Sul 30 mil pessoas primeiro final de semana