Últimas notícias de Caxias do Sul

Siga nossas redes sociais
Logotipo - Feira do Livro de Caxias do Sul já vendeu mais de 22 mil exemplares | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Feira do Livro de Caxias do Sul já vendeu mais de 22 mil exemplares | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Na Praça Dante

Feira do Livro de Caxias do Sul já vendeu mais de 22 mil exemplares

Segundo final de semana mantém bons resultados, com grande público e bate-papos concorridos

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Tatieli Sperry/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O segundo fim de semana da 40ª Feira do Livro foi marcado por muito movimento na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, que recebeu um público disposto a comprar livros, assistir shows e acompanhar os bate-papos do palco principal.

>>>> Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Os organizadores contabilizaram, até o domingo (6), à noite, a venda de 22.413 livros e um público de 89.652 pessoas que circularam pelas bancas e outros espaços desde o começo do evento.

O sábado (5) mobilizou os leitores para dois bate-papos concorridos. O primeiro deles reuniu as escritoras Natalia Borges Polesso, Alessandra Rech e Taiasmin Ohnmacht para uma conversa sobre a escrita literária em tempos de crises climáticas. Quem também atraiu as atenções foi a escritora Letícia Wierzchowski, autora do livro "A Casa das Sete Mulheres", que dividiu a conversa sobre os 75 anos do livro "O Continente", de Erico Veríssimo, com o professor Márcio Miranda Alves.

Na atração musical do final da tarde, o violonista Lucio Yanel foi, como sempre, virtuoso e generoso com o público apresentando um repertório de temas gaúchos e latinos.

No domingo, em especial, as atenções foram mobilizadas para a presença do escritor Raphael Montes no bate-papo denominado “Suspense nas páginas e nas telas”, que teve mediação de Elisa Seerig.

Festejado por ume legião de jovens leitores, Montes contou sobre sua forma de escrita, a concepção de seus livros que narram crimes, suspense e terror, falando também das adaptações de suas obras para as telas. Depois da conversa, uma longa e concorrida fila de autógrafos se formou com os leitores ávidos para, mais do que um autógrafo, uma selfie com o escritor carioca.

A tarde de domingo também atraiu o público para um slam de ilustração, com a participação dos ilustradores locais Cristiane Alvarenga, Rafael Dambros, Wagner Carsten e André Neves. O grupo dividiu a criação de desenhos com a criançada.

A atração musical que fechou as atividades na Praça Dante foi o Grupo Macaxêra, que animou a plateia com músicas nordestinas.

O setor infantojuvenil da Feira funciona de segunda a sábado das 9h às 19h e domingo das 12h às 19h. O setor geral, das 10h às 19h de segunda a sábado e, domingo, também das 12h às 19h. A Feira do Livro segue até dia 13 de outubro.

Confira a programação completa no link.

Leia mais:
César Ulian, do PP, é reeleito prefeito de Flores da Cunha
Jonas Tomazini, do MDB, é eleito prefeito de Farroupilha
Eduardo Viríssimo é o vereador mais votado da história de Bento Gonçalves
Diogo Siqueira é reeleito prefeito de Bento Gonçalves
Confira quem são os 23 vereadores eleitos em Caxias do Sul

Tags:

Cultura Dante Alighieri Feira do Livro Caxias do Sul vendeu 22 mil exemplares livros