Instituição irá atender cerca de 20 crianças. Investimento é de cerca de R$ 240 mil
redacao@serraempauta.com
02.01.2024 - 18h31min
A comunidade de Fazenda Souza irá receber a instalação da primeira escola de Educação Infantil no interior de Caxias do Sul. A assinatura da ordem de início da obra de reforma do imóvel ocorreu nesta terça-feira (2), no salão nobre do Centro Administrativo.
Quando pronta, a nova escola poderá atender cerca de 20 crianças, entre zero a 3 anos – do berçário ao maternal. O imóvel foi cedido à Prefeitura pela Família Boff e fica localizado na sede do distrito. O projeto contempla serviços para instalação de salas de atividades, sanitários infantil e adulto, secretaria, pátio coberto e circulação, cozinha, lavanderia, além de adequações do PPCI e de acessibilidade.
O prazo para execução é de 120 dias, com um investimento de aproximadamente R$ 240 mil. A empresa responsável pela reforma é a BJ Queiroz.
"Fazenda Souza já tem uma vocação histórica na produção de hortifrutigranjeiros e na agricultura familiar. Conquistar a primeira escola de Educação Infantil do interior é motivo de muito orgulho e de um trabalho desenvolvido com essa comunidade", declarou o prefeito Adiló Didomenico (PSDB).
"Nosso maior sonho é construir escolas além de muros, é construir educação de qualidade, é dar oportunidade aqueles que mais precisam. Nós estamos com uma demanda muito forte na Educação Infantil, e essa primeira escola no interior ficará marcada na história do Município", afirmou o secretário Edson da Rosa.
A assinatura foi acompanhada pelo vereador Sandro Fantinel, que participou desde o início dessa solicitação da comunidade.
"Felizmente, este dia chegou e agora vamos concretizar este sonho", agradeceu.
Leia mais:
5° Batalhão de Bombeiro de Caxias do Sul tem novo comandante
Após pressão, Prefeitura de Caxias prorroga prazo de pagamento do IPTU
Loja esportiva de Caxias do Sul expande operação para Porto Alegre
Marisol Santos assume presidência da Câmara de Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias aciona plano de contingência por falta de obstetra
Tags:
Educação Fazenda Souza primeira escola Educação Infantil interior Caxias do Sul