Siga nossas redes sociais
Logotipo - Famílias do Floresta II, em Caxias, fazem cadastramento para regularizar seus lotes | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Famílias do Floresta II, em Caxias, fazem cadastramento para regularizar seus lotes | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Executivo

Famílias do Floresta II, em Caxias, fazem cadastramento para regularizar seus lotes

Prefeitura já iniciou força-tarefa para regularização fundiária em quatro áreas da cidade

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Juliane Ribas/Divulgação
Foto Principal - Notícia

No último sábado (16), 54 famílias do núcleo habitacional Floresta II iniciaram o processo de recadastramento para a regularização fundiária de seus terrenos. Responsável pelo processo de regularização, o secretário de Urbanismo, João Uez (PSDB),revelou que um novo avanço da legislação ocorre a partir do Floresta II. Além da regularização do terreno, proprietários que têm imóveis de apenas um pavimento e até 70 metros quadrados já terão a edificação regularizada também. Para imóveis maiores, a orientação é procurar o programa Caxias Legal.

Uez destacou o trabalho da comunidade que contratou uma empresa para fazer levantamentos topográficos e urbanísticos dos lotes, organizando o processo.

"Essa responsabilidade é do poder público. Porém, temos 135 áreas a serem regularizadas. Assim, a comunidade aqui se organizou para agilizar o processo", explicou.

Ao final de sua fala, Uez anunciou que a próxima área a fazer o cadastramento é o Centenário. É uma das maiores, com aproximadamente 550 famílias. O Centenário tem um processo de regularização fundiária na Prefeitura há mais de 30 anos.

A presidente do núcleo habitacional Floresta II, Lucimara Wosniak, conhecida como Mara, comemorou o momento.

"Isso (a regularização) é um pedido que temos há muito tempo, e esse processo esteve parado em outras gestões. Agora finalmente está andando e logo teremos o papel na mão", afirmou, referindo-se à matrícula dos terrenos.

Em sua fala, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) disse que, como muitos moradores do Floresta II, veio há muito tempo para Caxias, em busca de uma vida melhor. E o objetivo do poder público é fazer o melhor trabalho possível para essas pessoas.

"Queremos prestar o melhor serviço no menor tempo possível. Em, no máximo, um ano, voltaremos aqui entregar os documentos, para o seu Ademar (que cedeu a casa para o ato), para a Mara, e todos os moradores que estão aqui. Destaco também o trabalho das equipes das secretarias que estão aqui hoje, é um gesto de amor pela comunidade", concluiu.

A Prefeitura já iniciou o processo de regularização fundiária nos loteamentos Vitória, Conquista e Marumbi.

Leia mais:
Soberanas da Festa da Uva 2022 participam de almoço festivo em Vila Oliva, em Caxias
Velocino Uez faz tratamento nas parreiras do prédio da Câmara de Caxias
UCS Orquestra celebra os sons da esperança no próximo domingo
Prefeitura vai realizar chamamento público para obra da UBS Ana Rech, em Caxias
Garibaldi terá primeira mulher como prefeita

Tags:

Executivo Prefeitura de Caxias do Sul regularização fundiária cadastramento núcleo habitacional Floresta II Caxias do Sul