Siga nossas redes sociais
Logotipo - Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul está internado com coronavírus | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul está internado com coronavírus | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Saúde

Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul está internado com coronavírus

Elói Frizzo teve 50% dos pulmões comprometidos

Colunista - André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com

Reprodução/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Elói Frizzo (PSB), 65 anos, testou positivo para o coronavírus. Ele está internado no Hospital do Círculo desde quinta-feira (7), em tratamento para um quadro de pneumonia. Neste sábado (9), o resultado do exame do antígeno confirmou a doença. Outro exame apontou o comprometimento de 50% dos pulmões.

– O teste do antígeno confirmou que o bixinho está ativo. Comecei a ficar mal no Ano Novo e na quinta não aguentei e tive que vir pra cá por que a situação estava feia – contou o ex-vice-prefeito, por telefone, na tarde deste domingo (10).

Os primeiros sintomas iniciaram no dia 1º de janeiro. Ele conta que teve dores nas costas “violentas”, muita tosse e pressão baixa. Com o tratamento iniciado no hospital, as ocorrências diminuíram e agora a tosse diminuiu.

– Vou ficar (no hospital) até recuperar o pulmão. Estou sendo medicado com antibióticos, anticoagulante e timuflú. O monitoramento é diário. Estou sendo muito bem atendido – completou Frizzo.

No dia 1º de janeiro, na cerimônia de transmissão de cargo do prefeito e vice-prefeita, Adiló Didomenico e Paula Ioris, ambos do PSDB, Frizzo fez o discurso mais longo do ato. Por 24 minutos, ele listou as ações do governo de transição liderado pelo prefeito Flávio Cassina (PTB).

No final de agosto, Frizzo foi diagnostico com coronavírus após a realização de um teste rápido. Na ocasião, teve leve dor de cabeça e nas costas.

– O médico acha que aconteceu o falso positivo – disse o ex-vice-prefeito.

Tags:

Executivo saúde ex-vice-prefeito Elói Frizzo coronavírus Caxias do Sul