Ele atuou por um mandato na Câmara Municipal e não concorreu na eleição de 2020 por motivos particulares
andre.tajes@serraempauta.com
31.01.2021 - 18h36min
O ex-vereador de Caxias do Sul, Alceu Thomé, apresentou sua desfiliação do PTB. O documento foi entregue na bancada do PTB na Câmara Municipal de Caxias do Sul na primeira quinzena de janeiro. Ele diz que tomou a decisão por que não participava das decisões partidárias. Thomé estava filiado ao PTB desde 2015. A esposa e a filha do ex-vereador também deixaram o partido.
"A gente era vereador, fazia parte da Executiva e não estava sendo ouvido dentro do partido. O grupo não me deixou a par das coisas e fiquei descontente. Eu não fazia mais parte do grupo e era hora de sair. Se não era ouvido não tinha por que estar no partido. Eles que são os bons", diz incomodado.
Thomé concorreu a vereador na eleição de 2016, e elegeu-se com 2.121 votos. Servidor público municipal aposentado, dedicou seu mandato as demandas da agricultura. No último pleito decidiu não concorrer por motivos particulares.
Mesmo fora da disputa eleitoral, Thomé participou da campanha de Adiló Didomenico (PSDB). No dia 16 de novembro, o ex-vereador publicou em sua rede social um texto parabenizando o então candidato do PSDB pela conquista do primeiro turno.
"Parabéns meu amigo Adiló, sou muito grato por ter trabalhado ao teu lado nesses últimos quatro anos. És um exemplo de humildade, serenidade e competência. Seguimos no segundo turno com muito entusiasmo, confiança, que continue sendo uma jornada propositiva e alegre, como tu fostes no primeiro turno. Um Abraço. És um amigo muito especial na minha vida!!!", escreveu o Thomé.
O ex-parlamentar nega que tenha deixado o partido por não ter sido nomeado para um cargo de confiança na administração municipal e alguma divergência com Adiló.
"Não tenho nada contra o prefeito", ressaltou.
Procurado pela reportagem para comentar sobre a saída de Alceu Thomé, o presidente do PTB de Caxias, Gilberto Meletti, disse que vai conversar nesta semana com o ex-vereador e tentar reverter a decisão. Ele comentou ainda que não sabe o motivo do descontentamento, que tentou convencer o ex-parlamentar para disputar a reeleição e negou a falta de diálogo.
"Sempre teve espaço para todo mundo. Temos muita transparência e liberdade de ação. Numa época de campanha a gente está envolvido com outros assuntos e fica mais difícil de manter um diálogo mais próximo. Vou falar com ele e gostaria que permanecesse. Eu tive muitas conversas com ele para que concorresse novamente, mas era um direito que assiste a ele não concorrer por motivos particulares. Não tenho nada contra o senhor Alceu Thomé, muito pelo contrário", comentou.
Leia também:
"Sou contra o empreguismo na administração pública por motivos políticos", diz Mansueto
Vídeo: "Às vezes, tem que tomar atitudes impopulares", diz ex-prefeito de Caxias
Tags:
Partido PTB ex-vereador Alceu Thomé desfilia Caxias do Sul