Além da próxima oitiva, a reunião da segunda-feira deliberou dois requerimentos ao Executivo
redacao@serraempauta.com
12.09.2023 - 10h12min
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul formalizou nesta terça-feira (12), a convocação de Margarete Zietolie, ex-supervisora de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Ela já sinalizou que poderá depor à CPI. Com a confirmação, a oitiva ocorrerá na próxima sexta-feira (15), às 9h, na sala das comissões vereadora Geni Peteffi.
Em reunião da manhã de segunda, também na sala das comissões, o grupo de trabalho deliberou dois requerimentos de diligências, para a Prefeitura. O primeiro documento quer a série histórica dos últimos cinco anos, referente a indicadores da saúde pública local, tais como: demográficos, mortalidade, morbidade e outros, com os respectivos detalhes por tópico.
O outro se volta às UPAs Central e da Zona Norte e requer dados sobre taxas de mortalidade: urgências; a imediata dos pacientes, transportado da UPA para hospitais; a evitável nas UPAs, com o número de óbitos considerados evitáveis e a sua relação com o número total de atendimentos.
Em datas e horários a serem confirmados, também serão chamados estes nomes, que já foram ligados à UPA Central: Baltira dos Santos (ex-coordenadora de enfermagem) e Ivete Borges (ex-diretora-geral), além da presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde de Caxias do Sul (Sindisaúde Caxias), Bernardete Giacomini.
Leia mais:
Novo balanço confirma 47 mortes após enchentes no RS
Prefeitura de Caxias assina convênio para realizar 8 mil castrações
Iniciada obra do novo acesso ao Serrano, na BR-116, em Caxias do Sul
Letícia Dorigatti é a nova rainha da Festa do Agricultor de Fazenda Souza
Ponte na divisa entre São Marcos e Campestre da Serra permanecerá interditada
Tags:
Câmara de Caxias do Sul ex-supervisora Margarete Zietolie UPA Central Caxias do Sul oitiva CPI da Saúde