Marcia Rorh também defendeu um projeto de lei que proponha o tratamento precoce para a covid-19
andre.tajes@serraempauta.com
04.03.2021 - 21h15min
No mesmo momento em que o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), concedia uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4), anunciando a ampliação das restrições para conter o avanço dos casos de coronavírus na cidade, a ex-secretária do Esporte e Lazer do Governo Daniel Guerra, Márcia Rohr, e um grupo formado por empresários, professores e motoboys protestavam no largo do Centro Administrativo contra as regras da bandeira preta pelo mapa de distanciamento controlado do Governo do Estado. Os vereadores Maurício Marcon (Novo), Adriano Bressan (PTB) e Alexandre Bortoluz (PP), acompanharam o protesto.
Leia mais:
Caxias do Sul amplia medidas de restrição para conter avanço da covid-19
Câmara de Caxias proíbe acesso de público externo ao prédio do Parlamento
Márcia defende a tramitação de um projeto de lei para que os médicos proponham o tratamento precoce para a covid-19. A Organização Mundial de Saúde (OMS), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), afirmam que não há comprovação científica de qualquer medicação contra a doença. No país, um grupo de médicos defende o tratamento precoce.
Os manifestantes também pediram a isenção do IPTU para os empresários que fecharam seus estabelecimentos comerciais.
Em sua manifestação, a ex-secretária também lembrou da invasão à Prefeitura de Caldas Novas, no interior de Goiás, ocorrida nesta quarta-feira (3). Um grupo de moradores protestou contra decreto que restringe abertura do comércio. Ela comentou:
"Outra coisa que a gente poderia fazer é continuar chamando o povo para a gente se unir e uma hora dessas a gente invadir tudo. (...) A gente não quer fazer isso, mas se precisar nós vamos fazer sim", disse.
Questionada se a manifestação era uma ameaça de invasão a prédios públicos, Márcia negou e disse que fez apenas uma referência a invasão ocorrida em Goiás.
"Não tenho a mínima intenção de entrar nos prédios. Isso eu não faço", afirmou.
Leia também:
Vereador e servidor público são flagrados conversando sem máscaras faciais no interior de Caxias
Vigilância Ambiental identifica mais 10 focos do Aedes aegypti em Caxias do Sul
Sindiserv debate sobre retorno às aulas presenciais durante a pandemia do coronavírus
Ação Popular quer exigir comprovante de residência para vacinação contra a covid-19 em Caxias do Sul
Tags:
Cidade protesto contra bandeira preta Prefeitura de Caxias do Sul ex-secretária Márcia Rohr tratamento precoce covid-19 isenção IPTU Caxias do Sul