Márcia Rohr da Cruz citou o ex-secretário da Saúde como possível nome na disputa eleitoral
andre.tajes@serraempauta.com
16.08.2020 - 17h56min
O ex-chefe de Gabinete e ex-secretário da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa (Republicanos), pode ser o candidato a prefeito para dar sequência a administração do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos). O nome de Júlio Freitas foi mencionado pela ex-secretária de Esporte e Lazer do Governo Guerra, Márcia Rohr da Cruz, na noite de sábado (15), ao responder uma internauta no Twitter.
Márcia listou 10 nomes de candidatos à prefeitura de Caxias. Desses, oito são pré-candidatos confirmados por seus respectivos partidos: Marcelo Slaviero (Novo), Pepe Vargas (PT), Vinícius Ribeiro (DEM), Edson Néspolo (PDT), Adiló Didomenico (PSDB), Nelson D'Arrigo (Patriota), Antônio Feldmann (Podemos) e Renato Nunes (PL). Apenas as pré-candidaturas de Carlos Búrigo (MDB) e Júlio Freitas (Republicanos) não estão confirmadas por suas siglas.
"Eu fico feliz", diz Júlio Freitas
Freitas diz que a manifestação da ex-secretária é pode ser um desejo ou uma especulação, mas admite que pode aparecer na cabeça da chapa do Republicanos.
- Eu fico feliz. Não posso ficar triste. Meu nome tem uma certa confiança. Fui o braço direito do prefeito Daniel Guerra. Peguei a secretaria mais desafiadora que é a da saúde – comenta.
O ex-secretário conta que por estratégia, a confirmação da chapa será divulgada apenas no dia da convenção, que deverá final nos últimos dias do prazo. A data final para as convenções partidárias é 16 de setembro.
- Independente de quem seja nosso candidato a prefeito, vamos deixar bem claro que o nosso projeto é o que nos diferencia dos demais. A nossa proposta é maior que o candidato a prefeito e o vice. Estamos do lado da população - ressalta.
Freitas destaca que a única definição tomada é que o Republicanos vai disputar a eleição com chapa pura.
_ Temos foco e princípios. Disputar a eleição com chapa pura não quer dizer falta de diálogo. Não estamos preocupados com tempo de tevê, mas com o nosso plano de governo.
Foto: Reprodução/Twitter/Divulgação.
Tags: