Político sugere dobradinha de partidos que já governou Caxias
redacao@serraempauta.com
29.03.2022 - 15h21min
O nome do ex-prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), está sendo cogitado para concorrer a vice-governador do Estado. Ele tem o nome lembrado para compor uma chapa pura com o pré-candidato do PDT, Romildo Bolzan, ao Piratini.
O ex-prefeito admite que já ouviu a especulação sobre o assunto, mas diz que não recebeu nenhum convite oficial.
"Fico lisonjeado com esse comentário, mas não recebi o convite de ninguém. Não é nem certo a candidatura do PDT, imagina (o nome do candidato) de vice-governador. Sei que existem esses comentários, esse zum zum, mas nada de oficial", comentou.
Alceu disse que não pretende participar das eleições de outubro, mas defende uma chapa formada pelos pré-candidatos ao Piratini, Romildo Bolzan (PDT) e Gabriel Souza (MDB), nomes dos partidos que ainda não fecharam alianças com outras siglas.
"O MDB está sozinho. O PDT está sozinho. Por que não se juntarem? São dois partidos grandes e daria para fazer uma boa composição", avalia.
A sugestão do ex-prefeito cogita a possibilidade de repetir uma dobradinha local, agora em nível estadual. O MDB/PDT estiveram juntos na Prefeitura de Caxias durante 12 anos - nos dois mandatos do então prefeito José Ivo Sartori (MDB), e o vice Alceu; e depois do Governo Alceu e o vice, Antonio Feldmann (MDB).
Leia também:
ARTIGO: Os impactos do conflito entre Rússia e Ucrânia na economia regional
Caxias chega a 404 focos do mosquito da dengue e tem 10 casos suspeitos da doença
Prefeito de Caxias tem reunião com o Sindiserv sobre campanha salarial
Monte Carmelo e Vergueiros receberão recursos federais para regularização fundiária
Eduardo Leite anuncia renúncia ao cargo de governador do Rio Grande do Sul
Tags:
Eleições 2022 PDT ex-prefeito Caxias do Sul Alceu Barbosa Velho especulado candidato vice-governador Rio Grande do Sul