Em entrevista à Rádio Spaço, Alceu Barbosa Velho, criticou a condução do presidente no combate a pandemia do coronavírus
andre.tajes@serraempauta.com
10.06.2021 - 21h05min
O ex-prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), chamou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de "louco" e "chinelo". As manifestações aconteceram durante o programa Fim de Expediente, da Rádio Spaço FM, na terça-feira (8). O apresentador Rogério Portolan perguntou ao ex-prefeito caxiense sobre o desfecho da CPI da Covid, que investiga as ações do Governo Federal durante a pandemia do coronavírus.
Para Alceu, Bolsonaro agiu mal na condução do combate a pandemia. Ele disse que espera que o relatório da CPI seja encaminhado para o Ministério Público Federal e que Bolsonaro seja acusado formalmente em um processo penal de crime contra a humanidade e contra a saúde pública.
"Ele agiu mal. Ele desfez da vacina chinesa. Essa CPI tem que resultar num processo. (...) Ele tratou mal a saúde e não respeitou essa gente que morreu", comentou.
Alceu disse ainda que tem o direito de criticar o Governo Bolsonaro por que votou nele na eleição de 2018.
"Infelizmente, eu votei nesse louco aí. Ele vive num mundo virtual. Num mundo que só ele pensa que existe, que não tem covid. Eu posso falar por que votei (no Bolsonaro)".
Por fim, o ex-prefeito pediu espaço para clara sua opinião sobre o presidente.
"Só para expressar bem o que eu penso. O Bolsonaro é um chinelo, sabe o que é um chinelo. Esse é um chinelo", ressaltou Alceu, usando a expressão que define uma pessoa bagaceira.
Leia também:
Projeto pretende conceder incentivos para conservação e ocupação de prédios históricos de Caxias
Assinada ordem de início das obras da nova etapa da Radial Sudoeste, de Caxias
Governo estadual prevê investimento de R$ 261 milhões em infraestrutura viária da Serra
Governo apresenta cinco locais para a construção das praças de pedágios na Serra
Câmara de Caxias recebe a visita da presidente da Festa da Uva
Proibido uso de academias em praças e parques de Caxias do Sul
Tags:
Cidade entrevista Alceu Barbosa Velho Rádio Spaço Jair Bolsonaro louco chinelo Caxias do Sul