Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Ex-líder do governo Adiló pede a \
Logotipo - Ex-líder do governo Adiló pede a \
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Crise exposta

Ex-líder do governo Adiló pede a "cabeça" de dois diretores da Secretaria da Saúde

Vereador Olmir Cadore alega que motivo para o pedido de demissão é falta de diálogo com os profissionais das UBSs

Colunista - André Tajes

André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com
20.07.2022 - 15h09min

Bianca Prezzi/Câmara Caxias/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O vereador Olmir Cadore (PSDB) pediu a demissão de dois diretores da Secretaria da Saúde de Caxias do Sul. A manifestação ocorreu no espaço do pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (20). O tucano pediu a "cabeça" de Dino de Lorenzi e Vanusa Prestes Perini, respectivamente, diretores de Gestão, Planejamento e Políticas de Saúde e de Atenção Primária em Saúde.

banner-cetec-serraempauta.png

O ex-líder do governo do prefeito Adiló Didomenico (PSDB), explicou que o motivo é a falta de diálogo com os profissionais das unidades básicas de saúde (UBSs).

"Tudo mundo reclama de uma pressão do Dino, de uma falta de diálogo, e que está todo mundo insatisfeito. É uma pressão, uma forma de conduzir (o trabalho). Falta de liberdade de ação, de sugestão. Não acolhe as sugestões. Os secretários e diretores têm que ser abertos, eles têm que ouvir as pessoas", disse Cadore, sem dar mais detalhes sobre os problemas enfrentados pelos profissionais da saúde.

O tucano disse ainda que tinha comentado sobre a sua insatisfação com Adiló entre o final do ano passado e o início desse ano.

"Naquele momento não pedi a ‘cabeça’ deles. Só manifestei minha inconformidade. Hoje, assumi posição de pedir a ‘cabeça’. Eu detectei o problema e levei ao Executivo", disse o parlamentar.

Questionado se espera ser atendido pela administração Adiló, Cadore disse que não tem essa pretensão e que cumpriu com seu papel de defender a saúde.

Além da crise instalada na administração municipal, nos bastidores, a manifestação de Cadore expôs a briga interna do PSDB que tem as pré-candidaturas a deputado federal de Cadore e da vereadora Marisol Santos (PSDB).

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde, a titular da pasta, Daniele Meneguzzi, e os diretores Dino de Lorenzi e Vanusa Prestes Perini, não irão se pronunciar.

Leia também:
Estradas de Caxias recebem obras de deslocamento de postes de energia elétrica
Câmara autoriza permuta de áreas para construção do Parque de Proteção Animal em Caxias
Caxias do Sul sedia assembleia do plano de governo do pré-candidato do PT ao Piratini
Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana de Caxias do Sul já está em execução
Moção de apoio à castração química de estupradores é rejeitada na Câmara de Caxias

Tags:

Olmir Cadore ex-líder do governo Adiló pede demissão cabeça diretores Secretaria da Saúde Caxias do Sul