Siga nossas redes sociais
Logotipo - Ex-governador Germano Rigotto desiste de concorrer a deputado federal | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Ex-governador Germano Rigotto desiste de concorrer a deputado federal | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Eleições 2022

Ex-governador Germano Rigotto desiste de concorrer a deputado federal

Germano Rigotto justificou o compromisso assumido de coordenador o plano de governo de Simone Tebet

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Facebook Carlos Búrigo/Reprodução/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O ex-governador Germano Rigotto (MDB) desistiu de concorrer a deputado federal. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (26), um pouco mais de um mês de o vereador Felipe Gremelmaier (MDB), também ter retirado seu nome da disputa. Com isso, o nome de Mauro Pereira deverá ter ser homologado como candidato a deputado federal na convenção da sigla no próximo domingo (31).

Leia mais:
Lideranças políticas e empresariais pressionam Rigotto por candidatura a deputado federal

Rigotto apresentou os motivos para a desistência da sua pré-candidatura: o trabalho de coordenador do plano de governo da pré-candidata à presidente da República, Simone Tebet; e a contrariedade com o valor e a forma de distribuição do fundo eleitoral.

O emedebista também se queixou sobre a disparidade entre os concorrentes sem mandato e os atuais deputados, que têm direito a emendas parlamentares.

"Os deputados têm verba de gabinete, têm as emendas individuais, que são R$ 18 milhões, as emendas impositivas que têm que ser liberadas, e agora tem essa vergonha que são as emendas de relator, as chamadas emendas secretas, que estão nas mãos do presidente da Casa (Câmara Federal), do (deputado) Artur Lira, faz o que bem entende. Simplesmente, uma distribuição de recursos pelo Brasil afora de uma forma totalmente equivocada. São R$ 16 bilhões de emendas de relator. Faltam recursos para tudo, mas para essas emendas não faltam. Esse quadro é muito ruim", comentou Rigotto, em tom desmotivado.

Mesmo descontente, Rigotto avalia que teria uma eleição garantida.

"Não teria receio nenhum. As pessoas demonstraram muito carinho e vontade que eu fosse candidato. Eu não tenho receio que faria uma grande votação", sustentou.

O presidente do MDB de Caxias, deputado estadual Carlos Búrigo, lamentou a decisão e disse que a candidatura e eleição de Rigotto iria contribuir com o Congresso Nacional.

"A gente lamenta a saída dele, mas entende seus motivos. Ele me falou ontem (terça) que estava coordenando o plano de governo da Simon, e que não estava animado para concorrer", comentou Búrigo, que concorrerá à reeleição e contava com uma dobradinha com Rigotto.

Leia também:
Prefeitura de Caxias avalia medidas para área verde no Bom Pastor II 
Prêmio Jovem Talento Empreendedor 2022 de Caxias do Sul está com inscrições abertas
CIC de Caxias homenageia Florense, Sapataria Caxiense e Hospital Virvi Ramos
Assinado contrato para adequações no regime de previdência dos servidores públicos de Caxias do Sul
Bruno Brunelli deve deixar Empresa Festa da Uva no dia 31 de julho

Tags:

Ex-governador Germano Rigotto desiste concorrer deputado federal Câmara Federal Caxias do Sul Felipe Gremelmaier Mauro Pereira Carlos Búrigo MDB