Marcelo Slaviero protocolou pedido para instauração de processo disciplinar contra Wagner Petrini
andre.tajes@serraempauta.com
16.07.2021 - 16h27min
O ex-candidato a prefeito de Caxias do Sul, Marcelo Slaviero (Novo), protocolou nesta sexta-feira (16), um pedido para a instauração de um processo disciplinar contra o vereador Wagner Petrini, o Muleke, (PSB). O documento pede que a Comissão de Ética da Câmara Municipal apure a participação do parlamentar em uma festa na madrugada do sábado (10). Ele acabou detido pela Brigada Militar.
Leia mais:
Comissão de Ética da Câmara de Caxias deve investigar participação de vereador em festa
Slaviero se antecipou ao presidente da Comissão de Ética, vereador Maurício Marcon (Novo), que havia garantido que iria investigar o caso, e protocolou a denúncia.
No documento, o proponente da ação pede que seja ouvido pela Comissão de Ética. Requer também os depoimentos do acusado, do comandante da operação da Brigada Militar, do proprietário da casa noturna, Guilherme Manchini e de funcionários da casa noturna, para tentar esclarecer a participação do parlamentar como organizador do evento ou sócio oculto.
Slaviero solicita ainda cópias do registro policial, do Termo Circunstanciado e imagens das câmeras de segurança da via pública e do estabelecimento da noite da fiscalização. Pede ainda que seja requisitada a Junta Comercial cópia do contrato social da empresa e suas alterações.
Na sessão da Câmara de terça (13), Petrini contrapôs três informações publicadas no registro policial. Afirmou que a festa não era clandestina, pois possui endereço e CNPJ, disse que não é proprietário da casa de eventos e negou que tenha usado o cargo de vereador para não ser detido. O parlamentar afirmou ainda que irá pedir a retificação de parte do documento policial e que está à disposição da Comissão de Ética para esclarecer os fatos.
Leia também:
Como votaram os deputados e senadores gaúchos no projeto que aumentou o fundo eleitoral para quase R$ 6 bilhões
Daniel Guerra, homônimo do ex-prefeito, pede apoio de Neri, o Carteiro e do prefeito de Caxias, Adiló Didomenico
O que os ex-candidatos a prefeito na última eleição em Caxias pensam sobre o voto impresso auditável
Projeto Hospedagem Solidária busca local permanente para acolhimento de moradores de rua
Restaurante Popular vai produzir refeições que serão distribuídas pelas Cozinhas Comunitárias
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Comissão de Ética denúncia Wagner Petrini Muleke Caxias do Sul