Marisol Santos divulgou um vídeo nas redes sociais marcando o início da pré-campanha
andre.tajes@serraempauta.com
10.09.2020 - 14h09min
A jornalista e relações-públicas, Marisol Santos, trocou a tela da tevê para a da urna eletrônica. Na terça-feira (8), anunciou em um vídeo publicado nas redes sociais sua pré-candidatura a vereadora de Caxias do Sul.
No depoimento, gravado em casa, explicou a decisão de se colocar à disposição da comunidade e do partido, o PSDB, para a disputa eleitoral.
- Eu sempre estive muito perto das pessoas. E procurei estar atenta às necessidades, tentando sentir o que as pessoas estavam sentindo, ouvindo, encaminhando, buscando ajudar de todas as formas, dentro daquilo que era possível.
Marisol diz que não tinha a ideia de se envolver mais diretamente na política, mas se deu conta que é uma oportunidade para fazer ainda mais pela comunidade, diz em um trecho do vídeo.
Websérie
A jornalista vai lançar na sua página no Facebook, uma websérie para contar mais sobre a sua trajetória. A série, que ganhou o nome "Por trás das Câmeras" vai relembrar fases importantes da vida de Marisol: a família, o tradicionalismo, os estudos, a escolha pela comunicação e o ingresso na área da política. A websérie será postada nas redes sociais nas terças e sextas-feiras, sempre ao meio dia.
Relação com a política
Apesar da recente aproximação de Marisol com a política - ela saiu da TV para trabalhar na assessoria do deputado estadual, Neri, O Carteiro (Solidariedade) - há uma relação de familiaridade. O pai da jornalista, Isolino Cândido da Silva, concorreu a vereador em três oportunidades (1992/1996/2004), mas não se elegeu.
- Não tinha esse objetivo, mas as pessoas que mais me incentivaram para concorrer foram o meu pai e o Neri. Eles são minhas inspirações de trabalho, honestidade, justiça e diálogo – diz Marisol.
Na foto, Marisol está com o seu pai Isolino, a mãe Margarida, e o deputado Neri.
Fotos: Acervo pessoal/Jackson Cardoso/Divulgação.
Tags: