Performance integra a programação da Semana de Dança da cidade nesta quarta (30)
redacao@serraempauta.com.br
27.04.2025 - 16h00min
Explorando os limites entre corpo, coletivo e celebração, o espetáculo de dança Complô promete provocar reflexões e sensações intensas no público de Caxias do Sul. A apresentação acontece na quarta-feira (30), às 20h, no Teatro do Sesc Caxias do Sul, integrando a programação da Semana de Dança da cidade.
Obra do grupo Quarta Processos da Cena, o espetáculo parte do princípio de que "ser em si nunca é ser só". Em cena, bailarinos e bailarinas compartilham movimentos que revelam a potência do corpo em coletivo, do encontro e da festa como expressão de resistência, cura e pertencimento.
A performance é atravessada por uma ritualística contemporânea que mescla contenção e extravasamento, silêncio e grito, presença e movimento. É uma experiência sensorial que convida o público a se reconhecer nesse corpo plural.
"A proposta do espetáculo é criar um plano em comum, um complô, em que a dança se transforma em linguagem de afirmação e celebração da existência. Em meio a pele, nervos, voz e suor, a cena convida o público a fazer parte disso", afirma Carina Monteiro, analista de Cultura do Sesc Caxias do Sul.
As apresentações contam com Bianca Poletto, Cibele Biasuz Stedile, Tatiane Bossle Daros, Kiara Sant’Anna, Júlia Gregory e Igor Medina. Eles assinam também a criação do trabalho, que inclui Gislaine Sacchet, responsável ainda pela direção artística. A trilha sonora executada ao vivo é de Tatiane Bossle Daros e Francisco Maffei.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados antecipadamente na Unidade do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462, bairro Pio X) ou pelo site.
Leia mais:
Veroni Macedo é o novo presidente do MDB de Caxias do Sul
Bibliotecas do Sesc no RS recebem kits de acessibilidade e ampliam acesso à leitura
Vereadoras de Caxias protocolam projeto de lei que reforça a proteção animal
Projeto do aeroporto de Vila Oliva, de Caxias, é indicado para inclusão no PAC
Circulação de caminhões no centro de Caxias é regulamentada
Tags:
Cultura Espetáculo