Evento ocorre nesta segunda-feira, quando também será divulgada a Corte do Carnaval
redacao@serraempauta.com
01.12.2024 - 06h30min
As apresentações dos sambas enredos de 2025 das escolas de samba de Caxias do Sul ocorrem nesta segunda-feira (2), a partir das 19h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás. O evento gratuito é organizado pela Secretaria da Cultura em parceria com a Casa da Cultura e a Comissão Comunitária de Organização do Carnaval.
Além do lançamento dos sambas enredos, também será apresentada a corte do Carnaval 2025, composta por Diogo Braga da Rosa como Rei Momo, Jéssica Jardim da Silva como rainha, e Natália Almeida Borges e Karine de Oliveira Ribeiro como princesas.
Cada uma das sete escolas de samba do Município, realizarão uma apresentação temática com uma prévia em áudio do seu samba enredo. As escolas de samba que estão se preparando para o próximo ano são: Pérola Negra, Nação Verde e Branco, Imperatriz do Vale, Acadêmicos Filhos de Jardel, Unidos do É O Tchan, Acadêmicos XV de Novembro e São Vicente.
A diretora de Arte e Cultura Popular da Secretaria da Cultura, Carine Turelly, ressalta que o objetivo é fortalecer o Carnaval de Caxias, com a participação das comunidades, visando valorizar e fomentar as manifestações da cultura popular da cidade.
"O lançamento dos sambas enredos e apresentação da Corte Carnavalesca será a primeira ação para o Carnaval do próximo ano, projetando um grande evento da cultura popular brasileira em 2025", destaca.
O evento celebra o Dia Municipal do Samba e encerrará a programação da Temporada da Cultura Negra deste ano.
Leia mais:
Ecossistema da Montanha conecta setor audiovisual da Serra
Obra na Estrada 306, no Cerro da Glória, em Caxias, está 95% concluída
Gramado irá ganhar Museu do Vinho com rótulos de Flores e Bento
Representante de Caxias do Sul é eleita 1ª princesa do Rio Grande do Sul
Inaugurada a primeira vinícola colonial do Distrito de Vila Seca, em Caxias
Tags:
Cultura Carnaval de Rua escolas de samba Caxias do Sul apresentam enredos 2025 corte