Diretoria de Segurança Alimentar também auxilia na capacitação de boas práticas para o trabalho
redacao@serraempauta.com
29.09.2022 - 14h15min
O projeto +Q Pão tem produzido 40 quilos do alimento por semana. A iniciativa da Diretoria de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) foi criada para atender a demanda crescente por alimentos para famílias em vulnerabilidade social no Município.
A ação entrou em funcionamento piloto em junho. Uma vez por semana, a cozinha experimental do Banco de Alimentos e a estrutura técnica da unidade é aberta para integrantes de instituições sociais.
Antes da produção propriamente dita, todos os participantes da atividade passam por uma capacitação de boas práticas para realizar o trabalho. O objetivo é atender pelo menos quatro instituições a cada mês.
"É um projeto no qual acreditamos e que tem profundo envolvimento social. A entidade pode produzir os pães para consumo próprio ou distribuição para as famílias cadastradas", explica a diretora técnica de Segurança Alimentar da pasta, Cristina Fabian Gregoletto.
As entidades interessadas em participar do projeto devem entrar em contato pelo WhatsApp do Banco de Alimentos, no número (54) 98429-6291.
Leia também:
Embaixadores do turismo de Caxias do Sul tomam posse
Guarda Municipal de Caxias investe em câmeras de corpo e de viaturas
Notificada empresa contratada para recuperação de calçadas em Caxias
Câmara de Caxias aprova lei de diretrizes orçamentárias para 2023
Prefeitura de Farroupilha compra em leilão antigo Moinho Covolan
Tags:
+Q Pão Banco de Alimentos, entidades sociais produzem pães famílias baixa renda vulnerabilidade social Caxias do Sul