CIC, Movergs e CICs Serra entregaram solicitações a Paulo Caleffi
redacao@serraempauta.com
17.05.2021 - 17h57min
Lideranças de entidades empresariais de Bento Gonçalves apresentaram um pacote de demandas e solicitações ao deputado federal, Paulo Caleffi (PSD). O encontro aconteceu nesta segunda-feira (17), no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.
O presidente do CIC-BG, Rogério Capoani, reforçou a condição da entidade de parceira e aliada na construção de projetos capazes de reverter resultados positivos para a cidade. Entre as demandas do CIC estão a duplicação da BR- 470 desde Carlos Barbosa até o distrito de São Valentin, em Bento, a utilização da via férrea para mobilidade urbana com a municipalização da área federal. A entidade busca ainda emenda parlamentar para melhorias e reformas estruturais na Fundaparque e apoio a um novo projeto de turismo para Bento e região, com aporte do governo Federal.
"Sua posse vem carregada de expectativa e esperança, especialmente no que tange a obtenção de conquistas em prol dos setores produtivos da Serra", diz trecho do documento entregue pelo CIC.
A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do RS (Movergs) solicitou melhorar o financiamento à inovação, fortalecer parcerias entre governo, setor produtivo e academia, estruturar políticas de longo prazo e priorizar a formação de profissionais qualificados. A entidade presidida por Rogério Francio, também pede a redução da carga tributária e a simplificação da tributação sobre as operações de comércio exterior de bens e serviços.
O presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CIC Serra), Elton Paulo Gialdi, entregou uma correspondência destinada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reforçando o pedido para a duplicação da BR-470.
Em entrevista coletiva após a reunião com as lideranças empresariais, Caleffi, que assumiu o mandato no início de maio, garante que tem carta branca para suas decisões.
"O partido dá um conselho e o deputado vota como quer", disse.
Questionado sobre as demandas recebidas, Caleffi disse que recebeu com tranqüilidade e está disposto a trabalhar pelas solicitações.
"É uma oportunidade que todo o setor produtivo tem para fazer com que as suas demandas cheguem ao centro das decisões que é Brasília. Sou o instrumento, o porta-voz e vou lutar pela causa", comentou.
Caleffi já protocolou o primeiro projeto de lei que pretende impedir o ingresso de embarcações estrangeiras em má estado de conservação no país.
"Não dá para permitir que mandem para nós o descarte de embarcações que outros países já têm elas como estorvo".
O novo deputado terá escritórios políticos e técnicos em Bento, Porto Alegre e Brasília.
Leia também:
Pavimentação secundária entre Caxias e São Marcos deve iniciar ainda neste ano
Vacinação de pessoas com comorbidades continua segunda em 36 UBSs de Caxias
Prefeito de Caxias comentou com funcionários sobre a crise financeira da Codeca
Prefeitura de Bento Gonçalves investe R$ 5,9 milhões em obras do Complexo Hospitalar de Saúde
Tags:
Cidade demandas entidades empresariais, CIC CICs Serra Movergs Paulo Caleffi Bento Gonçalves