Portal e aplicativo são novos canais de compras focados em venda para empresas
redacao@serraempauta.com
12.06.2023 - 16h30min
Empresas do Rio Grande do Sul têm um novo canal de compras de produtos automotivos. Entrou em operação, na semana passada, para o território gaúcho o SIM Digital, portal e aplicativo das Empresas SIM que possibilita a aquisição de lubrificantes, filtros e acessórios para uso automotivo.
O marketplace chega ao Rio Grande do Sul aproximadamente dois meses depois do início do serviço em São Paulo. O principal produto é o lubrificante Petronas - as Empresas SIM são representantes exclusivas do produto no RS e em SP. Entre os segmentos de clientes atendidos no digital, estão a agricultura, transportes, grupos geradores de energia, construção civil, embarcações marítimas, indústria, oficinas mecânicas, postos de gasolina, atacarejos, centros automotivos, autopeças e motopeças.
Por isso, o planejamento envolve o avanço do negócio como uma solução completa para essas áreas, desenvolvendo ainda mais as categorias de lubrificantes e produtos automotivos e incorporando categorias como combustíveis, produtos de conveniência e insumos e equipamentos para postos.
Por enquanto, o foco do serviço é nos negócios B2B (business-to-business), ou seja, a venda para empresas. É parte da estratégia do grupo, que entrou fortemente nesse segmento desde a criação da SIM Distribuidora de Combustíveis em 2019. No entanto, existe o planejamento para que as operações também cheguem ao consumidor final no futuro.
"O mercado digital é encarado pelas Empresas SIM como uma oportunidade de oferecer uma solução mais completa ao consumidor, que encontra praticidade a agilidade para compor e repor o estoque. As compras no SIM Digital podem ser feitas a qualquer hora, a aprovação do crédito é rápida e a entrega é expressa", explica Neco Argenta, presidente das Empresas SIM.
Os vendedores que já atendem os clientes interessados na SIM Lubrificantes terão um reforço com o SIM Digital. Eles continuarão fazendo os atendimentos, garantindo a consultoria sobre os produtos mais adequados aos consumidores. Além disso, serão favorecidos porque ganharão a atuação digital com um aplicativo exclusivo para força de vendas.
"Sendo o RS a casa das Empresas SIM, a expectativa é grande. Acreditamos em uma velocidade da transformação digital ainda maior que em São Paulo e também em mais vendas adicionais, uma vez que a base de clientes, atuais e potenciais, é significativamente maior no Rio Grande do Sul", assinala o diretor da SIM Digital, Luiz Henrique Abrantes Escobar, CEO da Venddor e executivo responsável pelo desenvolvimento e implementação do novo negócio.
Em São Paulo, o SIM Digital foi lançado em 21 de março. Desde então, dois mil clientes já utilizaram a solução. Abril concentrou 50% das vendas totais e a expectativa é positiva para maio, já que este mês ampliou em 80% a comercialização em relação ao anterior.
Portal e app
As compras no SIM Digital poderão ser feitas tanto no portal da empresa quanto por meio do aplicativo de celular, o que garante mais flexibilidade ao cliente na hora da compra. O site é o simdigital.com.br. Já o app pode ser encontrado nas lojas dos sistemas operacionais utilizados nos telefones.
Leia mais:
Crianças e adolescentes de casas abrigos visitam canil da Guarda Municipal de Caxias
Procon e Sindigêneros de Caxias do Sul lançam a campanha Preço na Medida
Saiba como participar da Festa de Santo Antônio, em Bento Gonçalves
ExpoBento e Fenavinho recebem mais de 96 mil pessoas nos quatro primeiros dias
OPINIÃO Fim das maçarocas nos postes levará anos a fio
Tags:
Negócio Empresas SIM entram mercado digital produtos automotivos Rio Grande do Sul