Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Empresas SIM, de Flores da Cunha, passam a se chamar Argenta | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Empresas SIM, de Flores da Cunha, passam a se chamar Argenta | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Novo posicionamento

Empresas SIM, de Flores da Cunha, passam a se chamar Argenta

Grupo de nove empresas do setor de combustíveis e lubrificantes solidifica sua atuação no setor

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
26.04.2024 - 16h43min

Fábio Grison/Divulgação
Foto Principal - Notícia

As Empresas SIM, de Flores da Cunha, em constante ritmo de expansão e com faturamento de R$ 15 bilhões no ano de 2023, aproximadamente 12% a mais em relação ao anterior, iniciam um novo ciclo em sua trajetória. Com atuação no setor de combustíveis e lubrificantes, o grupo passa a se chamar Argenta, em referência aos irmãos fundadores, Deunir e Neco Argenta. Para 2024, a previsão de faturamento é de aproximadamente R$ 19 bilhões.

banner-cetec-serraempauta.png

Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Com o novo posicionamento: "sempre em movimento por um futuro melhor", também foi desenvolvida a nova identidade de marca, proporcionando ainda maior conexão no meio em que atua.

A mudança foi anunciada durante cerimônia na Vinícola Luiz Argenta, em Flores, de propriedade dos irmãos, que reuniu empresários, fornecedores, parceiros, representantes de entidades do setor, de municípios e Governo do Estado, nesta quinta-feira (25).

O novo momento do grupo, formado por nove empresas (SIM Rede de Postos, SIM Distribuidora de Combustíveis, Querodiesel TRR, SIM Lubrificantes, Charrua Distribuidora, Vital Lubrificantes e Soluções Ambientais, SIM Aviação, A27 Serviços Financeiros e Vinícola Luiz Argenta), vem após um período de maior expansão, a partir de 2018, conquistado por meio de aquisições e parcerias, levando à necessidade de inovar na forma como se apresenta ao mercado e também de nova organização institucional, de governança e de estrutura.

O grupo, que usava de forma institucional o mesmo nome de sua rede de postos, passa a ter uma identidade própria, com novo posicionamento de mercado independente, olhando para o futuro e ampliando sua relação com o mercado e a comunidade. Esse movimento dá maior autonomia e independência a cada uma das empresas do grupo, porém mantém uma conexão com a nova marca que abraça todos os negócios.

"Há 38 anos, eu e meu irmão fundamos nossa empresa com o propósito de fazer a diferença. Ao longo desses anos, liderei várias transformações e conseguimos expandir nossos negócios, sempre guiados pela crença de que um serviço excepcional, com foco no cliente, nos colocaria como referência no mercado. Este momento, simboliza a consolidação de nossa posição como um ecossistema de empresas. Hoje, somos especialistas no que fazemos e continuamos crescendo, aproveitando cada oportunidade de negócio que se apresenta, sem jamais desviar dos nossos valores e do nosso propósito maior, que é promover o desenvolvimento, deixando um legado duradouro. Este é um momento de grande orgulho para nós e eu estou muito entusiasmado em continuar liderando o grupo neste novo capítulo", diz o presidente do grupo, Neco Argenta.

Liderança no mercado

O grupo já ocupa posição de destaque no mercado como a maior rede de postos e conveniências do Brasil.

Antes presente no mercado regional do Rio Grande do Sul, as empresas passaram a ocupar uma fatia maior no país, a partir da ampliação da atuação da SIM Distribuidora, da Rede de Postos, da abertura das filiais TRR, aviação e de outras verticais de negócios do grupo.

Recentemente, o grupo celebrou parceria com a Petronas e será o licenciado oficial da bandeira no Brasil. Em 2023, a SIM Distribuidora assinou contrato com a Petrobras para fornecimento de diesel com conteúdo renovável (Diesel R5). Este combustível é produzido a partir do coprocessamento de derivados de petróleo com matérias-primas renováveis, como óleo de soja.

Leia mais:
Trânsito é bloqueado no Travessão Santa Teresa, no Salgado Filho, em Caxias
Otto, de Caxias do Sul, comemora terceiro aniversário com ótimos resultados

CIC de Caxias busca soluções para os interesses locais e regionais em Brasília
ARTIGO - Por que sua empresa precisa fazer backups e com frequência
Motoristas podem consultar pagamento do pedágio free flow de três formas

Tags:

Novo posicionamento Empresas SIM Flores da Cunha mudança nome Argenta