Estrutura sobre o Rio das Antas na ER-448 foi levada pela enchente do dia 4 de setembro
redacao@serraempauta.com
24.12.2023 - 16h20min
A empresa responsável pela instalação da estrutura metálica da ponte sobre o Rio das Antas, entre os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul trabalha desde sábado (23) para o ínicio do içamento da primeira parte da estrutura.
O trabalho deve se estender até o início da noite deste domingo. Devido ao peso da estrutura, a operação é realizada de maneira lenta para dar mais segurança a operação.
Cada lado da estrutura tem cerca de 62 metros de comprimento, totalizando 124 metros de extensão.
Após a conclusão da instalação da estrutura do lado de Farroupilha iniciam os trabalhos para colocação da segunda parte da ponte do lado de Nova Roma.
Segundo o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, a primeira parte da ponte a ser instalada é a do lado de Farroupilha.
Assim que as duas estruturas estiverem instaladas será feita a concretagem nas cabeceiras da ponte e no pilar central. O material precisará de um tempo de secagem para adquirir a resistência necessária. A estimativa é de que o trânsito seja liberado somente na metade do mês de janeiro.
A interrupção do trânsito pela RS-448, em função da queda da ponte pela enchente do dia 4 de setembro tem causado graves prejuízos à economia de Nova Roma do Sul.
O custo da obra é estimado em cerca de R$ 6 milhões. A Associação Amigos de Nova Roma segue arrecadando doações de qualquer valor através do PIX CNPJ 52.360.959/0001-31.
Leia mais:
Prefeitura de Caxias inicia obras em escolas por sistema modular
Escritor caxiense está com quarto livro em pré-venda
Shopping Villagio Caxias assina contrato com duas novas operações
Deputada discute com Infraero a gestão do aeroporto de Caxias do Sul
Pagamento do IPVA 2024 com desconto termina dia 28 de dezembro
Tags:
Mobilidade empresa trabalha içamento nova ponte Nova Roma do Sul Farroupilha