Siga nossas redes sociais
Logotipo - Empresa de audiovisual de Caxias muda de nome e almeja crescimento de 50% | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Empresa de audiovisual de Caxias muda de nome e almeja crescimento de 50% | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Negócio

Empresa de audiovisual de Caxias muda de nome e almeja crescimento de 50%

Há 10 anos no mercado, EM Foco Estúdio agora é Balsa Produtora, e expande portfólio corporativo

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Nei Gourlart/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A marca é comandada pelos sócios Junior Pelissari (e), Matheus Salvador e Eduardo de Moraes.

A empresa caxiense EM Foco Estúdio de Criação redefine seu posicionamento de mercado e passa a se chamar Balsa Produtora, enfatizando sua atuação na ampla área do audiovisual.

>>> Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

A decisão de adotar o novo nome está alinhada com a reestruturação da empresa, que passou a oferecer, além de fotografia corporativa, outros serviços do meio audiovisual, como vídeo, podcasts e streaming.

A Balsa, comandada pelos sócios Eduardo de Moraes, Matheus Salvador e Junior Pelissari, já nasce com um gama de clientes de renome, como Marcopolo, Clínica Harmonia, OAB Caxias, Usaflex Caxias do Sul, CDL Jovem Caxias e Soprano, entre outros.

Somente em 2024, a produtora cresceu 20% no faturamento, em relação ao ano passado, e para 2025 a expectativa é de expansão de 50%.

"Tudo começou em 2021, quando fundamos a EM Foco, que era apenas o Matheus Salvador e eu. Na época atendíamos somente a área de fotografia corporativa. Em 2022, conhecemos o Junior Pelissari, que trabalhava somente com vídeo, mas procurava expandir o portfólio, até que começamos uma parceria. Observando essa sinergia de expertises, em 2024 nos unimos e, neste mês, oficializamos a Balsa Produtora", contextualiza Moraes.

Nesta nova fase, a empresa se consolida como uma produtora completa, dedicada a transformar ideias em experiências de comunicação. Com mais de 10 anos de know-how, a Balsa oferece serviços que vão desde a produção de podcasts, fotografia corporativa até projetos audiovisuais personalizados.

Desde 2021, quando a EM Foco foi criada, foram realizados cerca de 500 projetos, com mais de 20 mil fotos corporativas e 230 horas de podcasts e videocasts, incluindo o EMFOCAST, podcast próprio da produtora, com 53 episódios publicados.

A expectativa é de que a empresa feche o ano com 150 novos trabalhos entregues.

"Acreditamos que o movimento é a essência da vida. E como Balsa, queremos levar o nosso cliente do ponto A ao B, transformando ideias em ação. Somos mais do que uma produtora de vídeos corporativos, somos facilitadores de conexões. Nosso trabalho não é apenas capturar imagens, mas também criar encontros entre pessoas, entre marcas e seus públicos", explica Salvador.

A proposta dessa reformulação está entrelaçada em oferecer a melhor experiência ao cliente. Segundo os sócios, entre as próximas etapas da empresa estão a expansão de nicho de mercado, mas sem perder a essência do atendimento exclusivo.

"A ideia é crescer, porém manter os nossos princípios e valores. Pensamos em expandir nossos clientes, mas seguir aprimorando os nossos serviços de áudio, vídeo e fotografia. Nós temos um processo bem definido, o que é um diferencial nosso, desde o primeiro contato até a entrega do produto final. A gente embarca no processo criativo junto com o cliente. Desta maneira, acompanhando as movimentações, temos a intenção de ser referência na região", complementa Pelissari.

Leia mais:
Ampliado espaço publicitário no transporte coletivo de Caxias do Sul
Vereador de Caxias apresenta três projetos de combate ao racismo
Projeto Caminhos Seguros inicia nesta quinta-feira, em Bom Princípio
Operação recolhe cinco veículos abandonados no Planalto, em Caxias
Cetec Fundamental, de Caxias, abre primeira turma de 5º ano em 2025

Tags:

Economia negócio Balsa Produtora audiovisual Caxias do Sul almeja crescimento 50%