Pré-candidatos a prefeito e vice de Caxias do Sul, Pepe Vargas (PT) e Cláudio Libardi (PCdoB), conversaram com o ex-candidato a presidente na noite desta quinta-feira
andre.tajes@serraempauta.com
27.08.2020 - 21h29min
Os pré-candidatos a prefeito e vice de Caxias do Sul, Pepe Vargas (PT) e Cláudio Libardi (PCdoB), respectivamente, realizaram na noite desta quinta-feira (27) uma live no Facebook com a participação do ex-ministro da Educação e ex-candidato a presidente da República, Fernando Haddad (PT).
No início da conversa, Haddad questionou Pepe sobre os motivos que o levaram a concorrer a prefeito. Antes de responder, apresentou um panorama do “cenário complexo” da política caxiense, que segundo Pepe, além dos problemas da política nacional, há a saída de empresas para outras cidades e uma ausência de política municipal que discuta os problemas das cadeias produtivas.
Pepe também citou como problema o impeachment do prefeito Daniel Guerra (Republicanos) e a desorganização dos serviços públicos as áreas da saúde e educação.
- Muita gente começou a dizer que eu tinha que voltar para a prefeitura e acabamos fazendo a construção desse processo – respondeu Pepe ao questionamento de Haddad.
Segundo Pepe, a situação financeira da prefeitura é outro problema a ser enfrentado com o pagamento de uma indenização milionária do Caso Magnabosco, uma área ocupada por moradores que deu início ao bairro Primeiro de Maio. Também citou como grandes problemas: as ausências de políticas de regularização fundiária e de um programa de moradia a nível nacional.
Libardi debateu sobre o contrato de licitação do transporte coletivo, apresentou dados do desemprego entre os jovens caxienses e apontou as dificuldades de acesso e permanência no ensino superior.
Haddad se colocou à disposição para contribuir com o plano de governo e a participar da campanha com a gravação de vídeos e áudios.
Frases:
“O certo é um governo eleito, com uma proposta concreta fazer a licitação (do transporte coletivo) com transparência e sem pressa. Faltando cinco meses para acabar o ano não pode fazer”.
“O Lula do Bolsonaro é muita diferença. A diferença é da água para o vinho. Um é um estadista e o outro é um desqualificado”.
“Nós precisamos muito que você ganhe essa eleição. O Claudio tá cheio de vontade. Tá cheio de ideias também. Vai juntar experiência e trajetória com sangue novo.”
“Você é respeitado no Brasil. Foi ministro, é uma pessoa reconhecida no Brasil inteiro, no rio grande em particular, e obviamente que em Caxias é a maior liderança.” Fernando Haddad.
Foto: Facebook/Reprodução/Divulgação.
Tags: