Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Em estreia de live, prefeito de Caxias fala sobre trimestralidade e kit para tratamento precoce contra covid-19 | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Em estreia de live, prefeito de Caxias fala sobre trimestralidade e kit para tratamento precoce contra covid-19 | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Executivo

Em estreia de live, prefeito de Caxias fala sobre trimestralidade e kit para tratamento precoce contra covid-19

Adiló Didomenico também comentou sobre o início das discussões da reforma administrativa e da Previdência dos servidores

Colunista - André Tajes

André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com
30.04.2021 - 20h21min

Reprodução/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), realizou nesta sexta-feira (30), a primeira live "Fala, prefeito!" com um resumo das principais ações da semana. As transmissões serão realizadas pelo Facebook da Prefeitura todas as sextas-feiras, com início às 19h.

banner-cetec-serraempauta.png

Na live de cerca de 12 minutos, realizada no seu gabinete, Adiló tratou de quatro temas polêmicos que deverão ocupar as discussões nas redes sociais, nas conversas entre amigos e no ambiente político.

O primeiro tema abordado foi sobre a formação do grupo de trabalho para discutir a reforma administrativa e do Fundo de Aposentadoria de Previdência e Pensão do Servidor (Faps).

"Vamos corrigir aquelas distorções que foram criadas ao longo dos anos, aonde servidores da mesma categoria têm salário hora diferente, alguns recebendo a parcela autônoma. Ninguém está falando em passar o servidor para o INSS. Servidor tem o Faps e vamos trabalhar para corrigir", garantiu o chefe do Executivo.

Também comentou sobre a decisão da administração municipal de não conceder o pagamento da trimestralidade para os servidores, acatando a lei federal que trata sobre o enfrentamento da pandemia do coronavírus e impede aumento de salário ou reposição da inflação até o dia 31 de dezembro.

"Não estamos querendo prejudicar ninguém. Estamos apenas cumprindo uma lei. Ano que vem vamos quem sabe recuperar essas perdas desse ano para o servidor", prometeu.

Adiló também dedicou uma parte da live para explicar sobre a doação recebida de empresários do kit para o tratamento precoce contra a covid-19 (ivermectina, zinco quelado e vitamina D), remédios sem a eficiência comprovada. Segundo ele, os medicamentos estarão na rede municipal de saúde, principalmente, na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente, transformada como centro de referência para o coronavírus.

"A autonomia do médico é que vai determinar se ele quer indicar ou não indicar (os remédios para os pacientes), até por que esses remédios não se destinam só para covid, eles têm outra finalidade. O prefeito não indica remédio nenhum. O prefeito respeita a ética e a autonomia do médico", ressaltou.

Na sequência, Adiló disse que a Secretaria da Saúde está recomendando é que os pacientes testados positivos para o coronavírus recebam o tratamento imediato para evitar o agravamento da doença e evitar a internação hospitalar com o uso de oxigênio e a ocupação de leito de UTI.

Leia também:
CIC Caxias lança primeiro roteiro para fomentar turismo local
Vereador de Caxias trata de turismo com prefeito e vice de Farroupilha
Prefeito de Caxias recebe doação de kit para tratamento precoce contra covid-19
Comissão de Diretos Humanos protocola projeto que cria renda emergencial em Caxias
Sindiserv de Caxias do Sul realiza ato público da campanha salarial

Tags:

Executivo Prefeitura de Caxias do Sul Adiló Didomenico estreia live Caxias do Sul