Márcio Possan e Jorge de Oliveira são os pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente
andre.tajes@serraempauta.com
13.09.2020 - 20h19min
O PT uma chapa pura para a eleição à prefeitura de Bento Gonçalves e a nominata para concorrer à Câmara de Vereadores. A convenção on-line foi realizada na noite de sexta-feira (11). O psicólogo, Márcio Possan e o professor de música e musicista, Jorge de Oliveira, são os pré-candidatos a prefeito e a vice, respectivamente.
A presidente do PT de Bento Gonçalves, Marlene Marsango, conta que o partido dialogou com outras siglas com o objetivo da construção de um projeto para Bento Gonçalves, sem êxito, optou por compor chapa pura.
- Contamos com o apoio do PCdoB com a certeza que podemos realizar um projeto que visa o cidadão como bem maior numa gestão pública e onde o preceito de igualdade e luta pela classe trabalhadora seja uma marca de nossa atuação - comentou Marlene.
A convenção também aprovou os nomes de seis candidatos para concorrer a vereador. São eles: Adma Gama Soliman, Beatriz Lima, Dirceu Dall Agnol, Ivete Menegotto, Liberalino Ausani e Vitor Marsango. Em Bento, o limite é de até 26 candidatos por partidos.
A ex-vereadora e ex-candidata a prefeita, Neilene Lunelli, que participou da convenção, decidiu não concorrer a uma cadeira no Legislativo. Segundo ela, as ofensas e a falta de respeito a tiraram da disputa.
- Se formou a política do ódio, da intolerância. Prefiro não gastar a minha energia com isso. Infelizmente os bons estão se afastando. Eles colocam todos na mesma balança e a gente tem que ficar se defendendo daquilo que a gente não é – argumentou a ex-vereadora.
Neilene disse ainda que decidiu permanecer como presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp).
- Lá todos tem o mesmo pensamento, independente da ideologia. Todos pensam na defesa e conservação dos direitos dos servidores - concluiu.
Foto: PT/Divulgação.
Tags: