Folia estava prevista para o dia 21 de fevereiro, na Estação Férrea
redacao@serraempauta.com
13.02.2023 - 19h51min
Por falta de apoiadores da iniciativa privada, o Bloco Arco-Íris não será realizado em 2023. A folia da diversidade de Caxias do Sul estava marcada para o dia 21 de fevereiro, às 16h, em frente à casa noturna Level Cult, na Estação Férrea.
Conforme Cleo Araújo, diretora da ONG Construindo Igualdade, entidade organizadora do bloco, os custos para a realização da festa giram em torno de R$ 35 mil. O valor engloba a contratação de trio elétrico, equipe de sonorização, aluguel de banheiros químicos, diária de ambulância, segurança privada e funcionários de limpeza. As atrações musicais se apresentariam de forma voluntária, em parceria com a Level Cult, em prol da causa da diversidade.
"Fizemos o possível, batemos de porta em porta em busca de recursos, mas infelizmente não foi possível viabilizar o bloco. A bandeira da diversidade segue viva e, em 2024, vamos buscar apoio novamente para tornar realidade a festa da comunidade LGBTQIA+ da Serra Gaúcha", resume Cleo.
A primeira edição do Bloco Arco-Íris foi realizada em 2020, levando à rua a bandeira do respeito à diversidade. Na ocasião, centenas de pessoas ocuparam a Estação Férrea para se divertir com as apresentações no trio elétrico e performances de drag queens.
A ONG Construindo Igualdade também trabalhou na distribuição de materiais de conscientização e preservativos, além de conversar sobre o acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica.
Leia mais:
Prefeitura de Caxias cadastra famílias para regularização do Kayser II
Prefeitura de Caxias pede autorização de R$ 1,4 milhão para a Festa das Colheitas
Câmeras realizam a contagem de veículos na Sinimbu, em Caxias
Samae inicia operação de reservatório de água do Reolon, em Caxias
OPINIÃO: Diplomacia americana parece denorex
Tags:
Carnaval folia Bloco Arco-Íris cancelado 2023 falta apoiadores Caxias do Sul