Tratativas foram discutidas durante o evento Expo eVTOL, em São Paulo
redacao@serraempauta.com
27.05.2024 - 08h04min
A segunda edição da Feira de Veículos, Mobilidade Elétrica e Energias Renováveis (Eletric Move Brasil), que ocorrerá de 7 a 10 de novembro, em Caxias do Sul, promete muita inovação. Dentro de um cenário mundial que avança rumo à exigência de uma mobilidade sustentável, há uma revolução em andamento e, nesse espectro, os carros voadores já são uma realidade.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Foi com essa expectativa de trazer a tecnologia para a Eletric Move, que um dos coordenadores da Feira e diretor da Fluxo Solar Energia, Adair Fantin, aterrissou em São Paulo, na semana passada, para participar da Expo eVTOL, evento voltado a negócios com debate de temas sobre o mercado, a regulamentação, a tecnologia, a infraestrutura, a energia, entre outros relacionados à mobilidade aérea avançada.
Fantin manteve contatos com diversos operadores e expositores de veículos voadores, e está otimista em relação a trazer empresas e exemplares.
"Várias (empresas) mostraram interesse em estar em Caxias do Sul durante a nossa feira que, aliás, ganha importância estratégica nessa edição por conta de tudo o que o Rio Grande do Sul está passando, quando há a necessidade de um esforço de todos para reconstrução do nosso Estado e da capacidade produtiva da indústria", observa.
Para a edição deste ano da Eletric Move, está confirmada a presença do presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, como palestrante. A Feira será no Centro de Eventos da Festa da Uva, e já possui maioria de seus espaços comercializados.
Para mais informações ou para quem desejar expor seus na Feira, contate pelo e-mail contato@eletricmovers.com.br ou pelos telefones (54) 3066-6200 e (54) 99642-0015.
Um mercado bilionário
O mercado de carros voadores, antes mesmo de decolar para valer, já é bilionário. De acordo com a McKinsey & Company, a indústria da Mobilidade Aérea Avançada (AAM, na sigla em inglês) já acumula vendas estimadas em US$ 111 bilhões, representando mais de 18 mil eVTOLs – também chamados de "carros voadores" e "drones de passageiros" – encomendados em todo o mundo. Esse número é superior à carteira atual de pedidos por aviões comerciais, que não chega a 17 mil.
O Brasil já tem um papel relevante nesse setor com a criação da Eve Air Mobility, uma empresa pertencente à Embraer e que possui a maior carteira de pedidos por essas aeronaves, chegando perto de três mil encomendadas. No país, também há operadores já definidos, como Azul, Gol, Helisul e Avantto, ficando atrás somente dos Estados Unidos e da China em número de aeronaves compradas.
Leia mais:
Prefeitura de Caxias entrega a primeira escola ampliada pelo sistema modular
Após tratamento no Zoo da UCS, animais são devolvidos à natureza em Caxias
Romaria de Caravaggio reúne 40 mil pessoas no final de semana, em Farroupilha
Conab apresenta impactos das chuvas na produção de frutas e hortaliças no RS
Hospital São Carlos, em Farroupilha, inaugura novo Centro de Especialidades
Tags:
Inovação Eletric Move engajada trazer veículos voadores Caxias do Sul