A estrutura de governança articula discussões e iniciativas ligadas à área entre mais de 30 instituições do país
redacao@serraempauta.com
04.09.2024 - 12h13min
O Rio Grande do Sul assume papel de vanguarda com a realização da Eletric Move Brasil – Feira de Veículos, Mobilidade Elétrica e Energias Renováveis, que ocorre de 7 a 10 de novembro, no Parque da Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul.
Para engrandecer ainda mais um dos maiores eventos de sustentabilidade do país, a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), com sede em Minas Gerais, é, agora, apoiadora da Feira e, durante a Eletric Move, vai apresentar o 4º Anuário Brasileiro da Mobilidade Elétrica.
A PNME agrega mais de 30 instituições, incluindo órgãos governamentais, agências, indústria, academia e sociedade civil que articulam discussões e iniciativas sobre o assunto. A atuação de tais estruturas tem sido fundamental para o avanço da mobilidade elétrica em lugares como os Estados Unidos, China, Europa e Chile.
A mobilidade elétrica – seja com veículos levíssimos, leves ou pesados – é uma resposta concreta a vários desafios econômicos e ambientais em todo o mundo. O Brasil, com sua importante indústria automobilística e suas demandas particulares para o transporte de pessoas e de cargas – tanto no âmbito urbano quanto entre cidades – também abraça a mobilidade elétrica como mais uma oportunidade para promover o desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável.
Para mais informações acesse o site da PNME.
Leia mais:
Jantar beneficente da ADCE arrecada R$ 125 mil em Caxias do Sul
Economia de Bento Gonçalves retoma crescimento de empregos
Escritório de advocacia de Caxias qualifica serviço na área internacional
Câmara de Vereadores de Caxias aprova LDO para 2025
Despertar Digital se transforma em Ella Lidera e expande para todo o Brasil
Tags:
Economia sustentabilidade Eletric Move apoio Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica Caxias do Sul