Pleito ocorre no dia 1º de outubro e qualquer eleitor pode votar
redacao@serraempauta.com
01.08.2023 - 10h16min
O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico (PSDB) e o juiz da 169ª zona do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), zona coordenadora em Caxias do Sul, João Paulo Bernstein, formalizaram nesta segunda-feira (31) o contrato para a cedência de urnas eletrônicas para a eleição do Conselho Tutelar do Município.
O pleito ocorre no dia 1º do outubro, por meio de voto direto, secreto, universal e facultativo dos eleitores da cidade. Serão escolhidos 10 conselheiros titulares e suplentes que assumirão em janeiro de 2024.
O TRE será responsável pelo empréstimo das urnas e do treinamento dos mesários.
"Mas nos envolvemos e nos preocupamos com todo o processo", argumentou o chefe do Cartório Eleitoral da 169ª Zona, Edson Borowski.
Em função disso, a apuração da eleição será realizada na sede caxiense do TRE, garantindo a seriedade e lisura de todo o processo.
Nessa edição da eleição do Conselho Tutelar serão três locais de votação: os colégios Murialdo, La Salle/Carmo e São José. Neles estarão distribuídas as 60 sessões, 20 em cada lugar. Serão 120 mesários designados para o pleito.
Leia mais:
Inauguradas bases de serviços operacionais na Serra e no Vale do Caí
Caxias do Sul lança a programação ambiental para o segundo semestre
FSG oferece especialização em viticultura e enologia
UAB de Caxias do Sul realiza planejamento do próximo biênio
Evento de empreendedorismo feminino ocorre em agosto, em Porto Alegre
Tags:
Empréstimo Prefeitura de Caxias do Sul TRE, eleição Conselho Tutelar contará urna eletrônica Caxias do Sul