Candidato a deputado estadual pelo PDT diz:
redacao@serraempauta.com
01.04.2022 - 15h54min
O pré-candidato a deputado estadual, Edson Néspolo (PDT), publicou nesta sexta-feira, dia 1º de abril, um vídeo onde critica a chamada "janela partidária", período que os deputados federais e estaduais tinham para trocar de partido sem perder o mandato.
"Alguns (deputados) são bons, mas a grande maioria rasgaram a sua história de vida. Ideologias foram jogadas para a lata do lixo. Os que ontem se odiavam, hoje estão abraçados. Isso não é normal", apontou.
Segundo Néspolo, as mudanças ocorreram por três motivos: a busca de espaço em outro partido, maior tempo na propaganda eleitoral de rádio e televisão e pelo fundo eleitoral. Para o pedetista, a mudança de partido do ex-juiz Sérgio Moro do Podemos para o União Brasil ocorreu devido ao recurso.
"A grande maioria trocou (de partido) por causa do fundo eleitoral deste ano. Mas também R$ 5 bilhões só podia dar nisso. Olha o caso do ex-juiz (Sérgio Moro). Não era político, ficou quatro meses em um partido (Podemos) e agora por coincidência (faz sinal de aspas com os dedos) vai para o partido (União Brasil) que tem mais fundo eleitoral. Mas que convicção. Que que é isso?", comentou Néspolo.
O novo partido de Moro surgiu da fusão entre Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM).
Por fim, o pedetista disse que optou por permanecer leal a sua história de vida.
"Tenho muitos defeitos, algumas qualidades, mas nessa salada toda, quero ficar com minha história de vida, com as minhas convicções, com meu respeito a educação, com meu respeito pelo turismo e a geração de emprego e renda".
Leia também:
Prefeito de Caxias Adiló Didomenico prestigia transmissão de cargo no Piratini
Vereadora de Caxias Estela Balardin tem piora no estado de saúde, diz boletim médico
Câmara de Caxias aprova criação da Semana das Altas Habilidades/Superdotação
Assinada ordem de início de Escola de Educação Infantil no Bairro Serrano, em Caxias
Prefeitura de Caxias vai realizar reunião pública sobre a Maesa
Tags:
Eleições 2022 Edson Néspolo pré-candidato deputado estadual critica janela partidária troca de partido Sérgio Moro Caxias do Sul