Siga nossas redes sociais
Logotipo - Edson da Rosa se licencia do mandato da Câmara de Vereadores de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Edson da Rosa se licencia do mandato da Câmara de Vereadores de Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Eleições 2020

Edson da Rosa se licencia do mandato da Câmara de Vereadores de Caxias

Ele concorre a vice-prefeito na chapa liderada por Edson Néspolo

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Gabriela Bento Alves
Foto Principal - Notícia

O vereador Edson da Rosa (PP) anunciou, na sessão ordinária desta terça-feira (20), a licença do mandato parlamentar por 30 dias, para tratar de interesses particulares. No período, ele não será remunerado. Como consequência, será aberta vaga ao 1º suplente da coligação União por Caxias (MDB/PTdoB), Adriano Bressan, hoje no PTB, que deverá retornar à Câmara Municipal de Caxias do Sul, na sessão ordinária da próxima quinta (22). O então emedebista somou 1.970 votos nas eleições de 2016.

Edson é candidato a vice-prefeito na chapa com o candidato a prefeito, Edson Néspolo (PDT). Com a licença do Legislativo, Edson vai se dedicar exclusivamente a campanha.

“Solicitei a licença interesse, que não prevê remuneração. Sei que não há ilegalidade em permanecer na função, mas quero trabalhar com muita transparência, como sempre fiz minha vida pública.”

Bressan assume uma cadeira pela terceira vez nesta legislatura. O político assumiu a vereança de 19 a 23 de dezembro de 2019, durante a licença-luto da vereadora Gladis Frizzo (MDB), e de 27 de janeiro a 4 de abril deste ano, no lugar do vereador Paulo Périco (MDB), licenciado para atuar como secretário municipal da Cultura. No último período, Bressan foi líder do governo Flávio Cassina (PTB) na Casa e presidente da Comissão de Educação do Legislativo. Bressan concorre a vereador.

Tags:

Eleições 2020 licença mandato Edson da Rosa Câmara de Vereadores Caxias do Sul