Assis Melo concorre à reeleição. Luis Carlos Ferreira, o Luizão Metalúrgico, é o candidato da oposição
redacao@serraempauta.com
18.08.2020 - 10h36min
A campanha para a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região está em ritmo acelerado. Os últimos 15 dias antes do pleito promete uma disputa acirrada entre as duas chapas inscritas. A eleição está marcada para os dias 1º, 2 e 3 de setembro.
Neste ano, duas chapas disputam as eleições. A Chapa 1, com o slogan Sindicato Unido e Forte, é encabeçada pelo atual presidente Assis Melo. O candidato a vice é Paulo Andrade, conhecido metalúrgico na empresa Fras-le.
Já a Chapa 2, de oposição, apresenta o slogan A Hora da Mudança. O candidato a presidente é Luis Carlos Ferreira, o Luizão Metalúrgico. O candidato a vice é Sidnei Batista Paulo.
Tem direito a voto os trabalhadores que se associaram no sindicato antes de setembro de 2019. Haverá urnas fixas no Sindicato, além das empresas Marcopolo, Randon e San Marino. Outras urnas deverão ser itinerantes, fazendo um roteiro pelas empresas da região de abrangência da entidade sindical.
O presidente da comissão eleitoral, Henrique Silva, disse que o prazo para a inscrição das chapas encerrou ainda em abril, e que o pleito estava programado para maio, mas precisou ser prorrogado devido a pandemia do coronavírus.
O eleito vai presidir o Sindicato pelos próximos três anos.
Foto: André Tajes.
Tags: