Foram encaminhadas nove pessoas para os serviços de atendimento do Município
redacao@serraempauta.com
07.03.2024 - 10h17min
A Fundação de Assistência Social (FAS) realizou o encaminhamento de nove pessoas em situação de rua para acolhimento nos serviços em Caxias do Sul. O balanço dos últimos sete dias foi divulgado na terça-feira (5). Além disso, a FAS provisionou dois auxílios passagem para as pessoas que tinham o desejo de retornar para sua cidade de origem (foram somente duas solicitações).
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Além das intervenções que já ocorrem diariamente com as equipes da Prefeitura, em especial da Secretaria da Saúde, FAS, Guarda Municipal e Codeca, um cronograma de atuação nas ruas da cidade foi construído para que, de forma integrada, as equipes dos serviços das diversas políticas públicas pudessem atuar potencializando as ações para a população em situação de rua.
A Secretaria da Saúde realizou três encaminhamentos para escutas no CAPS, um paciente encaminhado para acolhimento noturno e um paciente agendado consulta na UBS pelo consultório na rua.
A Guarda Municipal e a Codeca atuaram em 17 pontos da cidade nesta primeira semana, dando suporte à ação.
Em janeiro e fevereiro de 2024 a FAS, por meio do Centro Especializado em Assistência Social para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop Rua) e Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) atenderam 161 pessoas em situação de rua que foram encaminhadas para acolhimento, foram realizadas 345 abordagens pelo Seas, 97 concessões de auxílio-passagem e atendidas 172 pessoas por meio de solicitações da comunidade.
Leia mais:
Killing anuncia aquisição da Superlack, fábrica de Caxias do Sul
Idoso do serviço de acolhimento viveu experiência inédita em Caxias do Sul
Randoncorp capta financiamento para iniciativas de sustentabilidade em Caxias
CTG Sinuelo promove curso de danças gaúchas de salão em Caxias do Sul
Caxias do Sul Basquete é derrotado pelo Pinheiros, em São Paulo
Tags:
Primeira semana divulgado balanço acolhimento nove pessoas situação de rua Caxias do Sul