Direção encaminhou nota sobre a expulsão do vereador caxiense
andre.tajes@serraempauta.com
13.08.2021 - 23h33min
O diretório estadual do Novo encaminhou uma nota nesta sexta-feira (13), explicando a decisão da Comissão de Ética Partidária (CEP) sobre a expulsão do vereador Maurício Marcon. Segundo o partido, as manifestações por vídeo e mensagem do parlamentar difamaram a imagem e reputação da sigla e atacou, sem fundamentos ou provas, resoluções, normas e decisões dos órgãos partidários.
Leia mais:
Novo decide expulsar vereador de Caxias Maurício Marcon
Vereador do Novo de Caxias diz que pode abandonar o barco
A nota diz que o partido tem como princípios a liberdade com responsabilidade e chamou Marcon de irresponsável ao atacar o processo seletivo para a definição do candidato a presidente da República.
"O Novo tem como um de seus princípios a liberdade com responsabilidade. Maurício Marcon agiu de forma absolutamente irresponsável, atacando publicamente de forma descabida e irrazoável a integridade da instituição, fazendo acusações infundadas sobre a lisura dos processos partidários. O vereador demonstrou plena consciência da gravidade dos seus atos, que poderiam ter como consequência, segundo suas próprias palavras, ‘até uma expulsão’", diz o trecho da nota.
O diretório estadual disse ainda que Marcon teve direito a ampla defesa em todo o processo e que ainda cabe recurso ao diretório nacional. Também ressaltou que o Novo tem como princípio manter todos os processos em sigilo até o seu encerramento em respeito aos denunciantes e denunciados, mas que Marcon tornou pública a decisão partidária.
Leia também:
Prefeito de Caxias ouve demandas de moradores e vistoria obras
Vereadora do PSDB de Caxias propõe auxílio aluguel para mulheres em situação de violência
Câmara de Caxias repudia retrocesso na legislação eleitoral para as mulheres
Caxias amplia vacinação para pessoas de 25 anos nesta sexta-feira
Vereador do PDT cobra ações do Governo Adiló Didomenico
Tags:
Partido expulsão vereador Maurício Marcon Novo críticas processo seletivo presidência da República nota diretório estadual Caxias do Sul