Milton Balbinot comentou: 'Que Deus o receba'. Nesta terça-feira escreveu um pedido de desculpas pelos 'comentários infelizes'
redacao@serraempauta.com
28.03.2023 - 16h51min
O diretor financeiro da Secretaria da Saúde de Caxias do Sul, Milton Balbinot (MDB), sugeriu a morte do presidente da República, Luiz Inácio Lula de Silva (PT). A manifestação ocorreu no espaço dos comentários da notícia: "Lula adia viagem a China por conta de pneumonia", publicada no Facebook do site Leouve.
Balbinot escreveu:
"Que Deus o receba".
Repreendido por um internauta, Balbinot respondeu:
"Se eu tivesse feito todas as sujeiras que esse cara fez, não queria mais estar vivendo, seria mais um peso na terra".
Na sessão da Câmara desta terça-feira (28), o vereador Lucas Caregnato (PT) disse que cobrou da Secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi (sem partido) e do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) sobre o comentário do cargo em comissão (CC) da Saúde.
"No mínimo, o que eu espero da Prefeitura é a exoneração imediata dessa pessoa. (...) Uma atitude como essa por alguém que ocupa um cargo público, ela precisa ser rechaçada pelo prefeito".
O líder de governo, vereador Lucas Diel (PDT), disse que a declaração de Balbinot foi infeliz e que a "indignação é de todos nós". Disse ainda que Adiló advertiu pessoalmente o CC e pediu para apagar as mensagens.
"O prefeito já advertiu pessoalmente o servidor. Inclusive pedindo para retirar aquela postagem feita, uma postagem infeliz de uma manifestação em horário de trabalho e todas as... vamos dizer assim, diligências que devem ser feitas vão ser feitas e apuradas. (...) O prefeito também rechaça essas declarações que são infelizes".
Caregnato insistiu na demissão sumária de Balbinot e que irá ingressas no Ministério Público.
No início da tarde desta terça, Balbinot escreveu em uma rede social um breve pedido de desculpas sobre os comentários "infelizes.
"Peço desculpas por meus comentários infelizes nesta rede social e venho por meio desta mensagem me retratar a todos que ofendi, direta ou indiretamente”, diz o texto.
Em fevereiro deste ano, Balbinot ocupou o cargo de secretário da Saúde em exercício. No período, participou da assinatura da ordem de início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Rech.
Leia mais:
Caxias inicia discussão do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural em abril
Conferência do Povo de Terreiro reúne mais de 200 participantes em Caxias
Caderode, de Flores da Cunha, lança nova linha de mobiliário corporativo
Coro Municipal de Caxias do Sul abre inscrições para novos cantores
Davi Da Rold assume em abril Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves
Tags:
Repercussão negativa diretor Secretaria da Saúde Milton Balbinot sugere morte Lula Caxias do Sul