Mauro Bellini acompanhou encontro entre os presidentes brasileiro e argentino e empresários dos dois países
redacao@serraempauta.com
24.01.2023 - 15h51min
O empresário caxiense, Mauro Bellini, participou da primeira visita internacional do presidente Luis Inácio Lula da Silva ocorrida nesta segunda-feira (23), em Buenos Aires, na Argentina. Ex- vice-presidente de Indústria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul e atualmente na Diretoria Institucional, Bellini integrou a comitiva brasileira, organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Bellini é também presidente brasileiro do Conselho Empresarial Brasil-Argentina e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Na programação do encontro, a realização do seminário Diálogo Empresarial Bilateral, que contou com empresários da União Industrial Argentina e o grupo brasileiro, na sede da entidade empresarial argentina, e um encontro dos representantes do setor privado com os presidentes do Brasil e da Argentina, Luis Inácio Lula da Silva e Alberto Fernandez, no Museu Bicentenário da Casa Rosada.
Antes de participar do jantar de encerramento da missão, oferecido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Bellini fez uma avaliação da missão.
"Estamos acompanhando, representando a CIC Caxias na delegação, e realmente o clima é de otimismo entre os presidentes. Eles estão bem alinhados, e a ideia seria a possibilidade de revitalizar o Mercosul, uma vez que se viu com a pandemia, com a guerra na Ucrânia, que depender de cadeias de suprimentos de longe não funciona, ou pode apresentar muitos problemas".
Bellini ressaltou que os empresários brasileiros e argentinos otimistas para aumentar as relações comerciais entre os países.
"Existem dificuldades nos dois países, principalmente na Argentina, mas a ideia é começar a trabalhar para superar essas dificuldades e conseguir aumentar o intercâmbio comercial entre Brasil–Rio Grande do Sul–Caxias e Argentina, lembrando sempre que o intercâmbio comercial entre Brasil e Argentina é de qualidade. A Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil e, na maioria, de produtos com alto valor agregado. Então, o sentimento do empresariado é positivo".
Para o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, a participação de Mauro Bellini na missão brasileira em Buenos Aires é de grande valia para a entidade e suas empresas associadas.
Leia mais:
Diagnóstico vai mapear demandas culturais da Zona Norte de Caxias
Município de Caxias terá programa para desenvolvimento de startups
Bloco da Velha de Caxias inicia venda de ingressos e abadás
Prefeitura anuncia Concurso Regional de Queijos Artesanais em Caxias
Prefeitura de Bento instala câmeras de videomonitoramento na UPA
Tags:
Encontro diretor CIC Mauro Bellini participa agenda Lula Argentina Caxias do Sul