Cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores e transmissão do cargo na Prefeitura
andre.tajes@serraempauta.com
01.01.2021 - 12h34min
O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB), tomou posse na manhã desta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores, em sessão que também empossou o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli (PP), e os 17 vereadores eleitos para a legislatura 2001-2004.
Em seu discurso, Diogo agradeceu aos eleitores que confiaram no seu projeto de governo para os próximos quatro anos, e ressaltou que sua administração inicia uma nova fase.
– Um governo para todos. Uma (cidade de) Bento Gonçalves para todos os cidadãos. Nosso compromisso é com os mais de 120 mil habitantes de Bento.
O prefeito comparou a atividade política a vida de um sacerdote.
– Essa vida é um sacerdócio por que a gente realmente precisa colocar toda a energia que a gente tem nesse trabalho – disse o prefeito.
Após, Diogo e Amarildo, se dirigiram para a Prefeitura para o ato de transmissão do cargo. Os dois foram recebidos pelo prefeito Guilherme Pasin (PP) e pelo vice, Aido Bertuol (PSDB).
Em sua manifestação, o prefeito ressaltou que tem a missão de fazer um governo ainda mais ativo, e com o foco no trabalho, energia e responsabilidade.
– Temos um grupo restrito e formado por técnicos, pessoas com vasta trajetória no poder público em suas áreas. Agradeço a cada um dos secretários municipais pela confiança em aceitar participar desse desafio. Estamos prontos para essa grande missão.
O novo prefeito também agradeceu a chance de ter participado de um “governo honrado e pró-ativo do Pasin e do Aido”. Também elogiou a capacidade de trabalho de Pasin.
– Nós tínhamos o nosso técnico, o Pasin e o nosso coach sentimental, o Aido. O Pasin será o nosso grande político de toda a região. Ele já era um grande prefeito e se tornou um grande líder – ressaltou.
Tags:
Executivo Prefeitura posse transmissão de cargo Diogo Siqueira Amarildo Lucatelli Bento Gonçalves