Iniciativa também marca a realização do 27º Grito dos Excluídos e das Excluídas e aniversário da Diocese
redacao@serraempauta.com
01.09.2021 - 13h34min
A Diocese de Caxias do Sul iniciou nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, uma ação em comemoração a Semana da Pátria. As pastorais sociais estão incentivando os fiéis a doarem alimentos não perecíveis nas paróquias e comunidades.
A iniciativa marca também o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas, que tem como tema "Vida em primeiro lugar", comemorado no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, e segue até o dia 8 de setembro, aniversário de 87 anos de criação da Diocese.
No dia 7, a partir das 14h, está programada uma caminhada com os movimentos sociais pelas ruas do Bairro Fátima, em Caxias do Sul, e a conscientização da comunidade sobre a importância do plebiscito popular para discutir os direitos dos gaúchos. A concentração acontecerá em frente a Escola Municipal Castelo Branco com pontos de parada na UBS Fátima, na represa do Complexo Dal Bó e no Instituto Federal de Educação.
De acordo com o coordenador diocesano de Pastoral, padre Paulo César Nodari, a Igreja é sinal da vida que Cristo deu na cruz e por isso é sempre defensora da vida e não deve se omitir nestes momentos de ajuda mútua.
"Participaremos deste momento, convidando as pessoas a participar, generosa e solidariamente, da doação de alimentos, na Semana Nacional da Pátria, lembrando os muitos excluídos e famintos do nosso país. As doações permanecerão nas paróquias, para serem distribuídas às famílias atendidas pela Pastoral do Pão", explica.
Leia também:
Após furtos de monumentos, vereadores cobram ações do prefeito de Caxias
Câmara de Caxias aprova aumento da taxa de iluminação pública
Caxias realiza drive-thru para segunda dose de AstraZeneca e Coronavac
Frente Parlamentar do Tradicionalismo Gaúcho projeta a construção de parque rural em Caxias
Maurício Marcon recebe seis convites para nova filiação partidária
Tags:
Cidade Diocese de Caxias do Sul Grito dos Excluídos e das Excluídas Semana da Pátria doação alimentos Caxias do Sul