Casa de Lourdes conta com empório e teve investimento de aproximadamente R$ 800 mil
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22.03.2023 - 18h47min
O Di Paolo apresentou nesta terça-feira (21) para jornalistas e influenciadores digitais as novidades da unidade localizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul. As mudanças contemplam novo projeto arquitetônico e incluem melhorias no salão de eventos, empório, sala para reuniões privativas e brinquedoteca. O investimento foi de, aproximadamente, R$ 800 mil.
"Em 2020, começamos um processo de revitalização da marca, com a intenção de torná-la mais atual e separar os conceitos de Expresso, Galeto e Grill. Em Lourdes, especificamente, tivemos a ideia do empório para valorizar mais a recepção e, também, o vinho nacional, além dos produtos com a marca própria Di Paolo. E, claro, a revitalização do restaurante para valorizar os clientes mais assíduos", afirma o sócio Márcio Luiz Macagnan.
O projeto é assinado pela arquiteta Letícia Zanesco, seguindo os moldes das unidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, reformadas recentemente. A inspiração vem da cultura dos imigrantes italianos, em um formato mais contemporâneo, com elementos que retratam o novo momento da marca, mas sem deixar de lado seus quase 30 anos de história.
"Fizemos uma curadoria de imagens que retratam a tradição e a cultura do imigrante italiano na Serra Gaúcha. As ambientações foram compostas com fotos originais da Família Geremia e utensílios de uma cozinha típica italiana, para contar a história da marca. As cestas feitas em dressa, uma trança feita da palha do trigo, reforçam a beleza e a importância da valorização do artesanato típico da região", destaca a profissional.
As próximas unidades a serem revitalizadas são os dois Expresso Di Paolo de Caxias do Sul, no Shopping Villagio e no San Pellegrino Bourbon Shopping. Também estão no cronograma as unidades do Recanto Maestro, em Santa Maria e de Itapema, em Santa Catarina.
Por dentro das mudanças
Os sócios Osmar Luiz Prando, Paulo Geremia e Márcio Luiz Macagnan apresentaram as novidades.
Logo na entrada, o cliente encontra um empório onde estão expostos vinhos, espumantes, sucos e cachaças, além de todos os produtos com a marca própria Di Paolo, como massas, pizzas e molhos congelados. A ideia é que o consumidor possa adquirir e levar para casa um pouco da experiência gastronômica do restaurante. O empório também pode ser utilizado durante a tarde para consumo de opções à la carte, tábuas de frios e porções, inclusive para vegetarianos.
Outra novidade é a sala para reuniões privativas. O espaço, equipado com tela para projeção e isolamento acústico, permite a realização de atividades para até 25 pessoas. Há também uma brinquedoteca, com duas salas internas e uma área externa, com balanço, casinha na árvore e brinquedos para os pequenos. No total, a unidade de Lourdes possui capacidade para atender até 220 pessoas simultaneamente.
Di Paolo em números
Atualmente o Grupo Di Paolo possui 19 casas distribuídas entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Para 2023, a expectativa de crescimento é de 8%. Neste sentido, já está sendo construída uma nova unidade do Di Paolo Grill no Shopping Iguatemi, em Sorocaba, interior de São Paulo, com inauguração prevista para maio. Há também previsão para a abertura de mais um Expresso Di Paolo na cidade de Esteio, em junho.
Os resultados alcançados em 2022 são motivo de comemoração. Foram servidas pelo Di Paolo mais de 1 milhão de refeições entre sequências e pratos expressos. O funcionamento a todo vapor resultou em um faturamento superior a R$ 100 milhões em 2022, incluindo unidades e franquias do Grupo, o que representa aumento de 18% em relação ao ano anterior.
Segundo Paulo Geremia, fundador do Grupo Di Paolo, o sucesso é uma construção de muitos anos. Ele explica que todo este êxito recente se deve ao desenvolvimento de pesquisas realizadas desde 2018, que serviram de base para a reestruturação da marca, evidenciando seu potencial de crescimento e agregando ainda mais valor à cultura gastronômica da imigração italiana na Serra Gaúcha.
O empresário relata que as pesquisas identificaram as origens de cada prato servido pelo Di Paolo, o que potencializou a identificação da marca com os produtos e simplificou a projeção de um relacionamento pautado na lealdade com os clientes. Além disso, foi implementado um intenso processo de treinamento dos mais de 500 funcionários das equipes, garantindo uma verdadeira viagem aos tempos da Cucina della Serra Gaúcha.
"Lourdes é uma casa que já se tornou referência para o turismo de negócios, para famílias e passeios. Dos 29 anos de Di Paolo, já estamos há 25 em Caxias do Sul, uma comunidade que nos recebeu muito bem e onde nos sentimos acolhidos. Aprendemos muito com Caxias. Temos clientes que são realmente fiéis à gastronomia típica da imigração italiana. Caxias é onde nasceu o galeto al primo canto, reconhecido como bem cultural de natureza imaterial. Cada vez mais, queremos estar junto com essa comunidade. Isso nos espelha muito. Nossa missão é agradar a todos e surpreender", salienta Geremia.
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