Deputada federal Denise Pessôa anunciou recurso nesta segunda-feira
redacao@serraempauta.com
22.01.2024 - 19h15min
O Virvi Ramos, em Caxias do Sul, receberá uma emenda no valor de R$ 2 milhões destinada para a aquisição de equipamentos e o custeio da maternidade que deverá ser instalada no Hospital. O recurso foi anunciado nesta segunda-feira (22), pela deputada federal Denise Pessôa (PT). O recurso deve ser liberado no primeiro trimestre do ano.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
"Este investimento é um passo importante para um sistema de saúde mais inclusivo, dedicado às gestantes, bebês e crianças", reforçou.
A deputada já destinou R$ 15,7 milhões para melhorias em UBS's, aquisição de equipamentos e investimentos em hospitais para o atendimento da comunidade via SUS.
"A saúde é uma prioridade nossa e pudemos destinar emendas para exames, equipamento e custeio para maternidade, equipamento de mamografia e custeio de ações e serviços de saúde na média e na alta complexidade dos hospitais da cidade", relembrou.
Atualmente, o serviço materno-infantil é mantido pelo Município no Hospital Pompéia. Desde o dia 1º de janeiro, está sob gestão temporária do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), contratado de forma emergencial pela administração do prefeito Adiló Didomenico (PSDB). Em cerca de seis meses o serviço será transferido, em definitivo, para o Hospital Virvi Ramos, onde será montada também uma UTI neonatal.
Leia mais:
Caminhão despenca de ponte na BR-116 e caroneiro morre em Caxias do Sul
Jogos Coloniais movimentam comunidade de Galópolis, em Caxias
Concluída limpeza em galeria da Perimetral Norte, em Caxias do Sul
Recolhidas 25 toneladas de resíduos no Serrano, em Caxias do Sul
Homem é morto no Bairro Bom Pastor, em Caxias do Sul
Tags:
Auxílio Denise Pessôa destina emenda abertura maternidade Hospital Virvi Ramos Caxias do Sul