Equipes de resgate têm dificuldade de chegar ao local e há risco de novo deslizamento de terra
redacao@serraempauta.com
01.05.2024 - 17h12min
Um desmoronamento de grandes proporções atingiu a cabeceira da Ponte Ernesto Dornelles, em Veranópolis, na manhã desta quarta-feira, dia 1º de maio. Segundo informações preliminares, o deslizamento de terra chegou até a BR-470 e atingiu veículos, edificações e pessoas.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo trecho da BR-470, onde houve a queda de encosta, a situação é considerada gravíssima.
No local, há pessoas isoladas e equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) seguem com dificuldade de trabalhar, uma vez que há risco de movimentação de terra. O local segue bloqueado em ambos sentidos da rodovia.
Por volta das 17h, a PRF informou que as aeronaves estão prontas para fazer o deslocamento até o local, porém aguarda as condições climáticas para iniciar o voo.
Pessoas socorridas
O trânsito na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis está bloqueado em diversos trechos. Cerca de 200 pessoas que estavam em três ônibus, caminhões, carretas e veículos particulares ficaram presos entre as barreiras por cerca de cinco horas.
Equipes de salvamento abriram uma trilha entre uma das barreiras e as pessoas foram socorridas e encaminhadas para o Centro de Convivência Ivo Zanella.
As autoridades ainda não tem a extensão de todos os problemas causados pelas chuvas.
Leia mais:
Rompimento de adutora deixa quatro bairros sem água em Flores da Cunha
"Estamos vivendo um filme de terror", diz prefeita de Santa Tereza
Acesso ao Loteamento Paraíso Cristal, em Caxias do Sul, está bloqueado
CSG previne mortes em desmoronamento de terra na RS-122, em São Vendelino
Prefeitura de Caxias divulga os estragos no interior devido as fortes chuvas
Tags:
Clima desmoronamento atinge cabeceira ponte Ernesto Dornelles Veranópolis