Siga nossas redes sociais
Logotipo - Deputados da Serra são diplomados em cerimônia em Porto Alegre | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Deputados da Serra são diplomados em cerimônia em Porto Alegre | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Eleições 2022

Deputados da Serra são diplomados em cerimônia em Porto Alegre

Claudio Branchieri, Guilherme Pasin, Neri, o Carteiro, Pepe Vargas, Denise Pessôa e Maurício Marcon receberam seus diplomas

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Instagram/Pepe Vargas/Reprodução/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de outubro ocorreu nesta segunda-feira (19), no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Na ocasião, o governador eleito Eduardo Leite (PSDB), o vice-governador Gabriel Souza (MDB), o senador Hamilton Mourão, a primeira suplente de senador, Liziane Bayer, o segundo suplente de senador, Coronel Mário Adreuzza, os 31 deputados federais e os 55 estaduais receberam seus diplomas.

A diplomação é o ato público pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são os eleitos que se habilitam a exercer o mandato político que postularam a partir do registro de suas candidaturas.

Os primeiros representantes da Serra a receberem o diploma foram os deputados estaduais eleitos, Claudio Branchieri (Podemos); Guilherme Pasin (PP); Neri, o Carteiro (PSDB) e Pepe Vargas (PT). Na sequência, houve a entrega para os deputados federais eleitos: Denise Pessôa (PT) e Maurício Marcon (Podemos).

Pepe comentou sobre sua diplomação:

"Neste dia que confirmo minha eleição e recebo meu diploma, quero agradecer aos 69.949 eleitores. Muito obrigado por confiarem no nosso trabalho e garantirem este mandato que é símbolo da luta por um Rio Grande melhor!", escreveu em uma rede social.

Marcon também escreveu sobre a sua diplomação:

"Diplomados e prontos para a guerra!!!”, escreveu na legenda de uma foto ao lado da esposa.

Mais cedo, na mesma rede social, Marcon comentou sobre uma matéria publicada pelo Estadão, com o título: "Gilmar tira Bolsa Família do teto de gastos e dispensa PEC; medida abre caminho para Lula". Contrariado com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse: "serei apenas um figurante em Brasília" e que "A democracia acabou".

"Hoje serei diplomado deputado federal, mas ao que tudo indica serei apenas um figurante em Brasília. Já estamos vivendo a ditadura da toga, quem manda são 11 togados que juntos tiveram um total de 0 (zero) votos! Lula governará mesmo via STF! A Democracia acabou", escreveu o deputado eleito pelo Podemos.

Companheiro de dobradinha de Marcon, Branchieri também se manifestou.

"Esse diploma pertence a cada um de vocês, que nos confiaram o voto para representá-los na Assembleia!! Garanto que serão quatro anos de trabalho árduo para melhorar a vida dos gaúchos e ajudar a devolver o Brasil ao caminho do qual ele foi desviado pela eleição do Lula!! Caminho de prosperidade, pátria, família, Deus e liberdade!!!", escreveu.

Nas redes sociais, Pasin ressaltou a dificuldade em traduzir em palavras o momento "tão marcante" de sua vida política.

"Tenham certeza que trabalho e dedicação não faltarão no meu primeiro mandato como deputado estadual. Vou honrar o voto de cada um de vocês".

Leite diz que sua vitória é produto da democracia

Encerrada a entrega de todos os diplomas, Leite fez seu discurso. Reconheceu estar passando por uma condição muito peculiar, pois é primeira vez que um político recebe um diploma pela segunda vez, para exercer a função de governador do Rio Grande do Sul. Mostrou-se grato e entusiasmado, mas ciente da responsabilidade que terá nos próximos anos. Sustentou que a sua eleição significa uma vitória coletiva, porque é produto da democracia em meio a polarização.

"É necessário a busca por um caminho, onde exista equilíbrio e tolerância".

Defendeu a compreensão ao invés da intolerância. Também elogiou o trabalho desempenhado pela Justiça Eleitoral.

Por fim, registrou a esperança de que o diploma seja mais do que um mero documento ou símbolo de uma vitória efémera, mas que signifique a efetiva habilitação para que todos os diplomados coloquem à altura as necessidades reais do povo.

Leia também:
Licitação do Largo da Estação Férrea, em Caxias, sofre reajuste
Caxias propõe desoneração para construção de moradias populares
Consumidores de Caxias pretendem investir R$ 483 em presentes de Natal
Câmara de Vereadores de Flores instala Procuradoria da Mulher
OPINIÃO: Ideologias, desejos e delírios e a posse de Lula

Tags:

Eleições 2022 diplomação Eduardo Leite Claudio Branchieri Guilherme Pasin Neri, o Carteiro Pepe Vargas Denise Pessôa Maurício Marcon Caxias do Sul Bento Gonçalves