Siga nossas redes sociais
Logotipo - Depois das oitivas de segunda, CPI da Saúde de Caxias é prorrogada | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Depois das oitivas de segunda, CPI da Saúde de Caxias é prorrogada | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Mais 30 dias

Depois das oitivas de segunda, CPI da Saúde de Caxias é prorrogada

Outros cinco depoimentos já estão previstos na Comissão, que investiga as condições da saúde pública no Município

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Andrielly Martins/Câmara de Caxias/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul realizou nesta segunda-feira (16) duas oitivas na sequência do trabalho que apura as condições da saúde pública no Município.

A primeira oitiva ocorreu pela manhã, na sala das comissões vereadora Geni Peteffi, com o procurador-geral da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs), Maurício Salomoni Gravina. No cargo desde o final de julho passado, alegou desconhecer fatos relativos a períodos anteriores na Fucs. Admitiu que o trabalho do órgão gerou questionamentos da própria Câmara e do Ministério Público. Disse, porém, que não existem conclusões.

À tarde, no mesmo local, manifestou-se o diretor-geral do Hospital Geral (HG), Sandro Junqueira. Pediu apoio para operar 63 leitos da área ampliada do HG. Informou que 55 leitos se encontram em funcionamento. Afirmou que perfazem o montante de 118 leitos, os quais integram o novo prédio. Sustentou que a edificação foi entregue junto com os equipamentos, em 28 de abril. Disse que o custo anual dos 63 leitos gira em torno de R$ 30 milhões. Na ótica de Junqueira, cabe pleitear os recursos junto ao governo federal.

A CPI, agora, se prepara para a oitiva da próxima quarta (18). A partir das 14h, também na sala das comissões, a comissão deverá receber o ex-presidente da Fucs, José Quadros dos Santos. Confira abaixo a agenda de outros depoimentos.

Prorrogada

A CPI da Saúde foi prorrogada, por unanimidade, pelo período de 30 dias. A votação ocorreu na sessão ordinária desta terça (17). O período vigente, de 120 dias, terminará no dia 25 de outubro.

De acordo com presidente da CPI, vereador Rafael Bueno (PDT), a ampliação das atividades se deve, entre outros fatores, ao fato de o Executivo dispor de 30 dias, para cada envio de respostas a pedidos de informações da CPI.

"Precisamos de mais tempo para a análise da documentação que chegará e para a elaboração do próprio relatório final. Além disso, muitos depoentes têm pedido mudanças de datas e horários, para as respectivas audições", ponderou o vereador.

Agenda de oitivas convocações confirmadas

:: 18/10 – 14h – José Quadros dos Santos, ex-presidente da Fucs.
:: 30/10 – 9h – Lara Sales Vieira, superindente do Hospital Pompéia.
:: 30/10 – 14h – Sandra Maria Paim Della Giustina Barp, presidente do Pio Sodalício das Damas de Caridade de Caxias do Sul.
:: 31/10 – 14h – Denize Gabriela Teixeira da Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs).
:: 13/11 – 9h – Baltira Luísa Rodrigues dos Santos, ex-coordenadora de enfermagem da UPA Central.

Leia mais:
Corte da Festa da Uva visita o Colégio Madre Imilda, em Caxias
Fundação Caxias empossa novo presidente para gestão 2023/2024
Lideranças se reúnem em busca de frente ampla em Caxias do Sul
21 startups gaúchas finalizam Speed Hélice, em Caxias do Sul
Multivacinação para crianças e jovens ocorre no sábado, em Caxias

Tags:

Mais 30 dias CPI da Saúde Câmara de Vereadores de Caxias prorrogada oitivas Caxias do Sul