Reeleita para o quarto mandato, a petista trabalha para ser vereadora de situação
redacao@serraempauta.com
18.11.2020 - 10h15min
A vereadora Denise Pessôa (PT), 37 anos, eleita para o quarto mandato na eleição deste domingo (15), foi a segunda mais votada para a Câmara Municipal de Caxias do Sul com 5.117 votos, e a primeira entre os candidatos do PT. Denise fez 1.805 votos a mais que os 3.312 do pleito de 2016.
Segundo a parlamentar, uma análise inicial apontou que o aumento da votação ocorreu devido a defesa dos trabalhadores da Codeca, da Visate, entre os servidores públicos e também aumentamos a votação no interior.
"Só tenho a agradecer o apoio e o reconhecimento de nosso trabalho durante esses anos que nos reconduziram à Câmara. A votação expressiva mostra que o caminho que a gente vem adotando está certo", disse.
Denise é casada com Danilo da Silva e mãe do Eduardo. Na adolescência começou a participar da Pastoral da Juventude, do movimento comunitário e do movimento estudantil. Foi vice-presidente do DCE da UCS, presidente do Diretório Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da UCS e integra a Associação dos Moradores do Garbin desde 2005. Denise é formada em Arquitetura e Urbanismo com MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades. Ainda na área acadêmica, tem especialização em Gestão Estratégica de Políticas Públicas. Em 2008, assumiu o cargo de agente administrativo na Prefeitura de Caxias do Sul.
Em 2009, assumiu o cargo de vereadora pela primeira vez, sendo a mais jovem mulher eleita na cidade. Na legislatura seguinte, foi a única mulher eleita para a Câmara. Em 2016, foi a vereadora mais votada do PT caxiense.
Denise reforçou o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores, dos servidores públicos, com a pauta LGBT, dos direitos humanos e das mulheres.
“Agora quero ser vereadora de situação dando sustentação a um governo que realmente tenha compromisso com nossas pautas. A gente depende do resultado eleitoral”, pondera.
A parlamentar ressalta o aumento da bancada petista para a próxima legislatura. Além de Denise foram eleitos para o primeiro mandato Estela Balardin e Lucas Caregnato.
“Em conjunto com os demais vereadores vamos propor que os mandatos sejam mais participativos e que a gente consiga ter canais de participação social para discutir cada vez mais as pautas da cidade”, comenta.
Nesta terça-feira (17), na sessão da Câmara, a petista cumprimentou todos que colocaram o próprio nome à disposição, para concorrerem nesta eleição. Aos que não se elegeram, reforçou que há outras formas de seguir contribuindo com a comunidade.
Tags:
Eleições 2020 Denise Pessôa reeleita Câmara de Vereadores Caxias do Sul