Siga nossas redes sociais
Logotipo - Definido presidente das Frentes Parlamentares da Câmara de Caxias sobre ampliação do HG e ocupação da Maesa | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Definido presidente das Frentes Parlamentares da Câmara de Caxias sobre ampliação do HG e ocupação da Maesa | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Legislativo

Definido presidente das Frentes Parlamentares da Câmara de Caxias sobre ampliação do HG e ocupação da Maesa

Vereador Rafael Bueno propôs a instalação dos grupos no parlamento

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Daniel Corrêa/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O vereador Rafael Bueno (PDT) vai presidir novamente as Frentes Parlamentares "A Maesa é Nossa" e "Em Defesa do Término das Obras de Ampliação do Hospital Geral". A decisão foi tomada pelos vereadores que compõem as duas Frentes em reunião nesta quinta-feira (18). Ambos os requerimentos de instalação tinham sido propostos por Bueno, líder da bancada do PDT, e mais sete parlamentares.

As Frentes já tinham funcionado na legislatura passada, também sob comando do pedetista. A vereadora Denise Pessôa (PT) será a secretária da Frente do HG, enquanto Lucas Caregnato (PT) fará o mesmo trabalho na Frente da Maesa.

No caso do HG, Bueno reafirmou a necessidade da reinstalação da Frente porque as obras de ampliação foram retomadas em setembro de 2020. Além da busca de emendas parlamentares, a ampliação está sendo viabilizada por meio de uma campanha lançada em agosto. Para mais informações sobre a campanha e como ajudar, pode ser acessado o site. Até esta quinta, já foram arrecadados pouco mais de R$ 11 milhões e a meta é chegar a R$ 37 milhões para a conclusão das obras e a compra de equipamentos.

Dos atuais 237 passará para 355 leitos, sendo destes 275 de internação e 80 para UTIs adulto, pediátrica e neonatal. O acréscimo de 118 leitos permitirá a criação de 87 novas vagas de internação e 31 de UTIs.

Discussões sobre a Maesa

Os vereadores discutiram a necessidade da ocupação da Maesa, seja por secretarias municipais (para diminuir o pagamento de aluguéis), mercado público e por outras iniciativas que incluam parcerias público-privadas (PPPs) e ajudem a alavancar o turismo, por exemplo.

O secretário de Gestão, Finanças e Parcerias Estratégicas, Maurício Batista, será convidado para vir à Câmara explanar o pensamento da Prefeitura em relação à ocupação, e também uma visita técnica ao complexo será realizada pelos vereadores.

O tempo de duração das Frentes será de dois anos a contar a data de instalação.

Leia mais:
Câmara Municipal de Caxias promove painel sobre mobilidade urbana
Procurador-geral explica contratação de advogado para o Caso Magnabosco
Prefeitura de Bento assina termo de interesse na adoção de modelo de escola cívico-militar
Fundação de Assistência Social de Caxias lança edital de concurso público
Presidente da Câmara de Caxias entrega reivindicações para governador

Tags:

Legislativo Câmara de Vereadores Frente Parlamentar A Maesa é Nossa Em Defesa do Término das Obras de Ampliação do Hospital Geral Rafael Bueno Caxias do Sul.