Previsão é que obras possam ser retomadas no final de maio
redacao@serraempauta.com
09.05.2024 - 18h52min
Após a abertura dos envelopes no início desta semana, a empresa Caxias Pavimentações foi confirmada vencedora da licitação para execução de parte da obra de revitalização do Largo da Estação Férrea, no Bairrro São Pelegrino, em Caxias do Sul.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
A empresa será responsável pelo lote 2 – obras de terraplenagem, drenagem e calçamentos, incluindo a colocação das pedras de basalto. O prazo para execução dos trabalhos é de 18 meses a contar da ordem de início do trabalho.
A obra da Estação Férrea teve a licitação dividida em cinco lotes para facilitar a participação das empresas e a concretização da obra. Os demais lotes já foram licitados e têm empresas contratadas.
O diretor de Projetos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Reinaldo Toscan Neto, explica que o andamento do processo aguardava somente a definição da empresa do lote 2. Ele ressalta que os próximos encaminhamentos vão depender das condições climáticas dos próximos dias.
"Agora que temos as empresas vamos avaliar o andamento das questões ambientais, das chuvas na cidade e região. Temos empresas de outras cidades que estarão na obra, e precisamos considerar os deslocamentos", pondera.
Toscan estima que entre a última semana de maio e a primeira de junho a obra possa ser retomada. Antes disso, nos próximos dias serão realizadas reuniões com os representantes das empresas contratadas para que seja feito planejamento e cronograma dos trabalhos.
Execução da obra
:: Lote 1: compra de pedras basálticas
:: Lote 2: obras de terraplenagem, drenagem e calçamentos
:: Lote 3: construção de banheiros e arquibancada, além de novo paisagismo e reforma do antigo terminal graneleiro e da caixa d'água do complexo. Também inclui a preparação do terreno para instalação da fonte luminosa
:: Lote 4: projeto, fornecimento e instalação da fonte luminosa
:: Lote 5: instalações elétricas e iluminação
Leia mais:
Prolar se reposiciona no ecossistema imobiliário de Caxias do Sul e região
Monte Belo do Sul comunica adiamento do 12º Polentaço
Sistema Marrecas, em Caxias, volta a operar depois de falta de energia elétrica
Sesc se mobiliza em todo país em prol das vítimas das chuvas do RS
Caxias do Sul registra crescimento econômico de 10,6% no primeiro trimestre
Tags:
Retomada definida vencedora licitação empresa último lote revitalização Estação Férrea Caxias do Sul